Bolsas de NY fecham em queda, com pré-Fed alimentando cautela de techs

No ajuste de fechamento, o Dow Jones caiu 0,77%, a 33.717,09 pontos; o S&P 500 cedeu 1,30%, a 4.017,77 pontos; o Nasdaq perdeu 1,96%, a 11.393,81...

Publicado em

Por Agência Estado

As bolsas de Nova York fecharam em queda nesta segunda-feira, 30, em um pregão marcado pela intensa liquidação de ações do setor de tecnologia. Com a agenda relativamente esvaziada, investidores mantiveram a cautela em relação ao pulso da economia global, enquanto aguardavam a decisão do Federal Reserve (Fed) na próxima quarta-feira.

No ajuste de fechamento, o Dow Jones caiu 0,77%, a 33.717,09 pontos; o S&P 500 cedeu 1,30%, a 4.017,77 pontos; o Nasdaq perdeu 1,96%, a 11.393,81 pontos.

A lista das perdas mais relevantes da sessão incluiu Apple (-2,01%), Alphabet (-2,45%), Amazon (-1,65%) e Meta (-3,08%), que divulgam balanços do quarto trimestre ao longo da semana.

Em outros setores, o papel da Johnson & Johnson (J&J) caiu 3,70%, após a Justiça americana negar uma petição da empresa para declarar a falência de uma de suas subsidiárias.

Ford, por sua vez, recuou 2,86%, depois que a companhia informou ter reduzido preços e aumentado a produção de seu crossover elétrico Mustang Mach-E, em linha com decisão semelhante recente da Tesla (-6,32%).

“O mercado teve algumas semanas de voo. Mas, à medida que nos aproximamos da reunião do Fed, a cautela é algo que certamente vai se infiltrar”, avalia a estrategista-chefe global da Principal Asset Management, Seema Shah.

A expectativa majoritária é por um aumento de 25 pontos-base nos juros do Fed, que representaria uma redução no ritmo de aperto monetário, após a alta de 50 pontos-base em dezembro.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X