Mitoma faz golaço no fim e Brighton elimina o Liverpool da Copa da Inglaterra

A eliminação aumenta a pressão sobre o técnico Jürgen Klopp à frente do Liverpool. Longe da briga pelo título do Campeonato Inglês, onde ocupa apenas a...

Publicado em

Por Agência Estado

Em um jogo emocionante, com direito a um belo gol nos acréscimos, o Brighton derrotou o Liverpool por 2 a 1, de virada, neste domingo, e conseguiu garantir a classificação para as oitavas de final da Copa da Inglaterra. O herói do jogo foi o japonês Mitoma, que decretou a vitória ao balançar as redes nos acréscimos do segundo tempo. Após o triunfo, o time do técnico Roberto De Zerbi aguarda a definição do sorteio para saber quem vai ser seu adversário no torneio.

A eliminação aumenta a pressão sobre o técnico Jürgen Klopp à frente do Liverpool. Longe da briga pelo título do Campeonato Inglês, onde ocupa apenas a posição intermediária da tabela com 29 pontos, a equipe segue sem conseguir vencer na temporada 2023.

O Liverpool tenta agora esboçar uma retomada no torneio nacional e visita o Wolverhampton no sábado em busca de uma reabilitação para amenizar a tensão com a torcida. No mesmo dia, o Brighton recebe o Bournemouth.

O primeiro tempo foi movimentado, com as duas equipes buscando o gol e oferecendo espaços em seu campo de defesa Os dois goleiros tiveram trabalho na etapa inicial. Aos dois minutos, o brasileiro Alisson teve trabalho em finalização de Mitoma.

Porém, foi o Liverpool que esteve mais perto de abrir o placar com Salah. Foi dele a primeira boa oportunidade aos 24 minutos. Mais constante, a equipe do técnico alemão Jürgen Klopp acabou balançando a rede logo depois. Elliot penetrou no momento certo para receber assistência pela direita e finalizar rasteiro: 1 a 0.

Os donos da casa descontaram aos 38 minutos. Lamptey recebeu escanteio curto e bateu de longe. A bola desviou na zaga, enganou o goleiro brasileiro, e entrou no meio do gol: 1 a 1.

O segundo tempo teve início com Brigthon botando pressão. Aos dois minutos da etapa final, foi dele o chute que raspou o travessão. Pelo lado da equipe vermelha, Salah seguiu como principal referência ofensiva. Aos 15min, o egípcio entrou em velocidade pela direita e, quase na pequena área, tocou por elevação para a defesa do goleiro Steele.

Aos 35 minutos, Ferguson desperdiçou ótima chance após um corte mal feito da zaga do Liverpool. O atacante do Brighton encheu o pé quase na linha da pequena área, mas Konaté se atirou na direção do gol e desviou a bola para a linha de fundo.

Mais intenso na procura pela vitória, o Brighton obteve a virada em grande estilo. Em um cruzamento da esquerda, Mitoma dominou, tirou o zagueiro da jogada e completou para as redes definindo a vitória de 2 a 1 e a classificação.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X