AMP

Médicos fazem prova para especialização em oftalmologia

São 6 vagas para médico-residente em cada um dos três anos exigidos para a formação...

Publicado em

Por Redação CGN

Primeira instituição a ofertar o curso de Residência Médica em Oftalmologia em Cascavel e nas regiões Oeste e Sudoeste do Estado, o hospital oftalmológico Dr Prime, que ocupa instalações nas dependências do HOlhos Prime, aplicou nesta sexta-feira (27) a prova destinada à admissão de nova turma de profissionais que buscam certificação na especialidade.

São 6 vagas para médico-residente em cada um dos três anos exigidos para a formação, além de duas vagas para fellow no serviço de retina e catarata e duas no serviço de catarata e refrativa.

Dispondo de uma infraestrutura composta por 17 consultórios completos, 9 salas cirúrgicas, serviço de anestesia 24 horas, serviços de imagem e laboratório, 20 salas de exames, 6 leitos para internamento e 20 leitos para recuperação dos pacientes, a equipe de ensino é integrada por 13 professores, 87 assistentes de enfermagem, farmácia, tecnologia da informação e todo apoio administrativo necessário.

Além disso, os alunos-médicos podem aprimorar sua experiência clínica no serviço de urgência e emergência oftalmológica do Hospital Universitário do Oeste do Paraná, criado recentemente pela Unioeste e implantado, através de licitação, pelo Dr Prime, que realiza os procedimentos sob as expensas do SUS.

Por sinal, os médicos Hellen Miyuki Motoyama, Netto Rabello e Vinicius Tsuyoshi Horie, que concluíram a residência no final de 2022, serão diplomados na próxima semana.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile