Correção: Exames detectam lesão muscular e Nadal se afastará por até 2 meses

Não foram simples dores do quadril que fizeram Rafael Nadal ser eliminado na segunda rodada do Aberto da Austrália. O tenista espanhol passou por exames nesta...

Publicado em

Por Agência Estado

A nota enviada anteriormente contém um erro nos dois primeiros parágrafos. Nadal não foi eliminado na estreia, mas na segunda rodada. Segue a versão corrigida:

Não foram simples dores do quadril que fizeram Rafael Nadal ser eliminado na segunda rodada do Aberto da Austrália. O tenista espanhol passou por exames nesta quinta-feira em Melbourne que acusaram uma lesão muscular que o afastará das quadras por até dois meses.

Com movimentos limitados, Nadal não conseguiu se impor na segunda rodada do primeiro Grand Slam do ano, na quarta-feira. Defendendo o título na Austrália, foi facilmente superado pelo americano Mackenzie McDonald por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/4 e 7/5.

“Boa tarde. Fiz exames médicos depois da derrota de ontem (quarta). A ressonância magnética mostra uma lesão de grau 2 no músculo iliopsoas da perna esquerda. Agora é repouso esportivo e fisioterapia anti-inflamatória. Tempo de recuperação normal de 6 a 8 semanas”, informou o espanhol.

A lesão é no músculo que fica entre o fêmur e a lateral da coluna lombar. Ela é comum em quem pratica esportes e, se não for tratada corretamente, pode se tornar crônica. Ele provoca estalos no quadril e forte dores.

Nadal deve perder alguns torneios no período de ausência, entre eles, o ATP de Acapulco, no México, do qual foi o campeão em 2022. O retorno às quadras deve ocorrer nos Estados Unidos, nos Masters 1000 de Indian Wells ou de Miami.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X