AMP

Vocação para crescer

O anúncio foi feito na última sexta-feira pelo diretor-presidente Irineo da Costa Rodrigues, durante encontro com a imprensa regional no centro administrativo da empresa em Medianeira,...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Com investimentos previstos da magnitude de 1 bilhão de reais em toda a cadeia produtiva, a cooperativa Lar planeja aumentar seu processamento de carne de frango e de carne suína em mais de 61% até 2022, gerando 4.277 novos empregos e relevante acréscimo de renda para seus associados.

O anúncio foi feito na última sexta-feira pelo diretor-presidente Irineo da Costa Rodrigues, durante encontro com a imprensa regional no centro administrativo da empresa em Medianeira, quando ele apresentou o Programa Mais Integração Pecuária, detalhando os principais números do projeto de expansão.

Enquanto na suinocultura a entrega de leitões para a indústria aumentará de 648 mil para 900 mil cabeças/ano, na avicultura o abate saltará, no frigorífico de Matelândia, de 345 mil para 460 mil aves/dia, e no de Cascavel, de 175 mil para 215 mil aves/dia.

Face à ampliação da produção, que agregará 700 novos aviários e elevará em 39% a capacidade de alojamento, ambas as unidades passarão a fazer abates diários, de domingo a domingo.

É reconfortante ver uma notícia inspiradora como essa em um momento tão desafiador para o Brasil e o mundo.

Sobretudo porque ela serve para lembrar-nos que, por mais difíceis que venham a ser os próximos dias, semanas e talvez meses, eles vão passar e a humanidade, tirando as lições de mais um duro aprendizado, seguirá seu curso.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile