Tatum decide no fim, Celtics batem Spurs e chegam a 6 vitórias em 8 jogos

Jayson Tatum foi o cara do jogo, com 34 pontos marcados, mas contou com uma ajuda do seu fiel escudeiro Jaylen Brown, que anotou outros 29...

Publicado em

Por Agência Estado

O Boston Celtics levou uma canseira do San Antonio Spurs na noite deste sábado, mas conseguiu a vitória nos segundos finais por 121 a 116 para seguir com a melhor campanha da NBA. Com o jogo empatado a 37 segundos do fim no AT&T Center, Jayson Tatum decidiu para o time de Boston, que lidera a Conferência Leste e a NBA com 28 vitórias e 12 derrotas nesta temporada.

Jayson Tatum foi o cara do jogo, com 34 pontos marcados, mas contou com uma ajuda do seu fiel escudeiro Jaylen Brown, que anotou outros 29 pontos. Marcus Smart deixou a quadra com uma lesão no pé, mas o reserva Malcolm Brogdon brilhou ao fazer 23 pontos e sete assistências. Oito jogadores do San Antonio atingiram dois dígitos em pontos na partida, incluindo os 18 marcados individualmente por Josh Richardson, Tre Jones e Zach Collins, que ainda pegou 12 rebotes.

O time de San Antonio nunca esteve na frente do placar, mas se manteve na cola do Boston. No terceiro quarto, o técnico interino precisou pedir tempo após o Boston levar uma sequência de 13 a 3 do adversário. O empate veio a 37 segundos do fim com uma cesta de três de Richardson, mas Tatum reagiu rápido ao marcar duas bolas de meia distância e a defesa dos Celtics segurou a vitória.

“Eles claramente são um time muito bem treinado. Times como esses são perigosos. Eles jogam de uma forma despreocupada, fazendo o seu próprio ritmo. Não seguem necessariamente uma agenda, apenas passam, cortam e tentam acertar o melhor arremesso. Movimentos constantes”, analisou Tatum após a vitória suada.

Atual campeão da Conferência Leste, o Boston Celtics chega à marca de seis vitórias em oito jogos. O San Antonio teve que lidar com o desfalque dos titulares Davin Vassell, Keldon Johnson e Jakob Poeltl. O time tem a segunda pior campanha da Conferência Oeste, com 13 vitórias e 27 derrotas.

OUTROS JOGOS
Em mais uma noite inspirada de LeBron James, o Los Angeles Lakers superou o Sacramento Kings nos segundos finais por 136 a 134. O quarto triunfo seguido dos Lakers da competição teve LeBron brilhando com 37 pontos na madrugada deste domingo, após o astro ter liderado também contra o Atlanta Hawks no sábado. Com 19-21, os Lakers seguem na briga para entrar no G-10 da Conferência Oeste. O time de Sacramento está em quinto na mesma chave, com 20-18.

Ainda sem Stephen Curry, lesionado, o Golden State Warriors jogou em casa contra o Orlando Magic e acabou derrotado por 115 a 101. O atual campeão segue oscilando e possui 20-20 nesta temporada, com a sexta campanha da Conferência Oeste. O Orlando Magic soma a marca de 15-25 no outro lado da chave e no momento segue fora dos play-ins.

Após derrota para os Celtics e atuação apagada de Luka Doncic, o astro voltou a brilhar e levou o Dallas Mavericks a uma vitória sobre o New Orleans Pelicans por 127 a 117. Doncic anotou mais um triplo-duplo (34 pontos, 10 rebotes e 10 assistências) e teve grande ajuda dos 28 pontos de Christian Wood na partida. O Dallas é o quarto time da conferência (23-17) e os Pelicans estão logo acima, em terceiro, com 24-16.

Zach LaVine (36 pontos) e DeMar DeRozan (35) comandaram a vitória em casa do Chicago Bulls sobre o Utah Jazz por 126 a 118. Os Bulls estão em nono na Conferência Leste, com 19-21, enquanto o Utah Jazz é o último no G-10 da Oeste, com 20-22.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X