Danilo marca no fim e garante vitória da Juventus sobre a Udinese pelo Italiano

Os dois times voltam a jogar pelo Italiano no próximo final de semana. A Juventus terá pela frente o Napoli, líder do torneio, fora de casa,...

Publicado em

Por Agência Estado

O brasileiro Danilo foi o herói do triunfo de 1 a 0 da Juventus sobre a Udinese neste sábado, pelo Campeonato Italiano. Ele fez o único gol do jogo no final do segundo tempo. Com o resultado, a equipe de Turim chegou a oito vitórias consecutivas, soma agora 37 pontos, e dorme na vice-liderança da competição. Já a Udinese segue com 25 pontos.

Os dois times voltam a jogar pelo Italiano no próximo final de semana. A Juventus terá pela frente o Napoli, líder do torneio, fora de casa, no domingo. No mesmo dia, a Udinese recebe o Bolonha.

Embalada pelo apoio de seus torcedores, a Juventus bem que tentou comandar as ações ofensivas no primeiro tempo, mas teve dificuldade com a boa marcação do adversário.

Apostando nos contra-ataques, a Udinese quase surpreendeu aos 18 minutos. O brasileiro Walace aproveitou um cruzamento pelo alto e cabeceou no canto direito. Bem colocado, Szczesny fez a defesa e evitou o gol dos visitantes.

A Juventus seguiu controlando a partida, mas criou poucas chances. Sumido do jogo, Di María quase fez a diferença em bela assistência aos 37 minutos. Moise Kean entrou livre na área, mas chutou em cima do goleiro e perdeu a oportunidade de mexer no placar antes do intervalo.

A etapa final mostrou uma Juventus mais ligada. Di María passou a se movimentar mais, a equipe de Turim adiantou a marcação, e iniciou a pressão já no início do segundo tempo. O resultado da mudança de postura quase surtiu efeito. Aos cinco minutos Moise Kean finalizou na pequena área e errou o alvo por pouco.

A Udinese se fechou ainda mais e o goleiro Szczesny precisou trabalhar em dois lances de perigo criados pelos mandantes. Sem conseguir abrir o marcador, a Juventus passou a ceder espaços para os contragolpes e o jogo ficou mais franco.

O gol salvador acabou saindo no final da partida. Em jogada pelo lado esquerdo do ataque, Chiesa recebeu na área e fez o cruzamento para Danilo mandar para as redes e garantir a vitória de 1 a 0 aos 40 minutos.

No outro jogo da rodada, a Fiorentina fez valer o mando de campo e derrotou o Sassuolo por 2 a 1 com direito a gol da vitória marcado nos acréscimos e com interferência do VAR para a confirmação do pênalti.

Depois de uma primeira etapa sem grandes emoções, Riccardo Saponara mostrou oportunismo na área para fazer 1 a 0 para os donos da casa aos 3 minutos do segundo tempo em um chute cruzado.

O gol de empate dos visitantes veio aos 12 minutos. Após checagem do VAR, o juiz da partida deu toque de mão na área e assinalou pênalti para o Sassuolo. Domenico Berardi foi firme para cobrança, mandou a bola no canto direito, e deixou tudo igual: 1 a 1.

Depois disso, a partida ficou dramática. Com o apoio de sua torcida, a Fiorentina se lançou ao ataque. Após seguidas chances perdidas, a Fiorentina teve, dessa vez, o VAR a seu favor. Num lance de área, a bola bateu no braço de Tressoldi. Diante da reclamação dos atletas, o juiz recorreu ao auxiliar de vídeo e marcou a penalidade. González bateu com categoria e fez 2 a 1.

Com a vitória, a Fiorentina chegou aos 23 pontos na parte intermediária da tabela. Já o Sassuolo segue estacionado nos 16 pontos e continua próximo da zona de rebaixamento.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X