Com gol de Sánchez, Santos vence Bahia em casa e segue confortável no G4

O Santos é o terceiro colocado com 55 pontos com oito de vantagem para o quinto Grêmio. E também encerrou o jejum de dois jogos sem...

Publicado em

Por Agência Estado

Mesmo sem brilhar, o Santos voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Após dois tropeços, contou com um gol do uruguaio Carlos Sánchez para derrotar o Bahia por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada, se mantendo confortável no G4, a zona de classificação à fase de grupos da Copa Libertadores de 2020.

O Santos é o terceiro colocado com 55 pontos com oito de vantagem para o quinto Grêmio. E também encerrou o jejum de dois jogos sem gols graças ao seu artilheiro em 2019, Sánchez, que marcou 16 vezes na temporada, sendo que um deles também havia sido contra o Bahia, no primeiro turno, no duelo vencido por 1 a 0 no estádio de Pituaçu.

A vitória ampliou a boa fase do time no seu estádio, agora com quatro vitórias consecutivas na Vila Belmiro. Já o Bahia ampliou o momento ruim ao acumular a terceira derrota consecutiva, ficando mais distante da vaga na Libertadores, se mantendo com 41 pontos, a quatro do G6.

O VAR, mais uma vez, foi protagonista na partida, sendo utilizado para anular dois gols na partida, um de cada time, de Eduardo Sasha, para o Santos, e de Juninho, para o Bahia.

Os times voltarão a jogar no domingo, ambos às 19 horas. O Santos vai receber o Botafogo na Vila Belmiro, enquanto o Bahia será visitante diante do Cruzeiro.

O JOGO – O ritmo lento no início do primeiro tempo quase custou caro ao Santos, que precisou contar com uma difícil de Everson para evitar o gol de Gilberto. Mas o susto ficou nisso, pois logo o time conseguiu se impor, especialmente em jogadas pela ponta direita, com Soteldo, que deu trabalho a Douglas Friedrich aos 11.

O gol santista, inclusive, poderia ter saído aos 17, numa jogada em que o zagueiro Juninho fez um corte errado após cobrança de escanteio. Mas Eduardo Sasha estava impedido, em irregularidade só percebida após consulta ao VAR e em um decisão demorada, que levou cerca de três minutos.

Embora anulado, o gol anulado indicava o maior volume de jogo do Santos, ainda mais que o Bahia não conseguia encaixar contra-ataques. Porém, o time só criar lances perigosos pela direita, com Soteldo, com outras peças do meio-campo, como Alison, Sánchez e Evandro, tendo atuação irregular. Assim, o primeiro tempo terminou sem gols.

O cenário de domínio da posse de bola pelo Santos, mas sem muita criatividade, se repetia no começo da etapa final, embora o time conseguisse aproveitar erros na saída de jogo do Bahia. Após erro de Moisés, Marinho roubou a bola e avançou até a grande área, sendo derrubado por Juninho. Aos oito minutos, Sánchez bateu no canto esquerdo, deslocando Douglas e colocando o time em vantagem.

Porém, nem o gol fez o Bahia acordar. Dominado, praticamente não deu trabalho a Everson. O Santos, em vantagem, também não acelerou o ritmo. Ainda teve uma oportunidade com Evandro, mas ele não conseguiu ameaçar a meta adversária, mas não buscou matar o jogo.

E isso quase custou caro, pois o Bahia chegou a marcar com Juninho, mas o gol foi anulado por impedimento após consulta ao VAR. Foi um susto, mas que não impediu o triunfo santista.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS 1 x 0 BAHIA

SANTOS – Everson; Pará, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Alison, Carlos Sánchez e Evandro; Marinho (Tailson), Eduardo Sasha (Jean Mota) e Soteldo (Felipe Jonatan). Técnico: Jorge Sampaoli.

BAHIA – Douglas Friedrich; Nino, Juninho, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore (Ronaldo), Flávio e João Pedro (Marco Antonio); Artur, Élber (Rogério) e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

GOL – Carlos Sánchez, aos oito minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ).

CARTÕES AMARELOS – Pará, Marinho, Alison, Jean Mota e Lucas Veríssimo (Santos); Gregore, Ronaldo e João Pedro (Bahia).

RENDA – R$ 209.580,00.

PÚBLICO – 5.634 torcedores.

LOCAL – Vila Belmiro, em Santos (SP).

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile