Gol diz esperar que órgãos reguladores liberem voos com o 737 Max em dezembro

O executivo destaca que o 737 continua sendo o “pilar” da estratégia de melhorar continuamente a estrutura de custos da empresa e internacionalizar a malha aérea....

Publicado em

Por Agência Estado

A Gol espera que os órgãos reguladores liberem voos com o avião 737 Max em dezembro deste ano. Essa é a previsão mais recente da Boeing, fabricante do modelo, destaca a aérea. Em vídeo publicado no site da empresa, o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, indica que não tem intenção de cancelar pedidos da aeronave com a Boeing.

O executivo destaca que o 737 continua sendo o “pilar” da estratégia de melhorar continuamente a estrutura de custos da empresa e internacionalizar a malha aérea. “A Boeing é uma parceira importante da Gol e sabemos que ela está empenhada em endereçar a situação do Max de maneira mais diligente e eficaz possível”, diz Kakinoff.

A frota atual da Gol soma 125 aeronaves, sendo 118 Boeing 737 NG e 7 do modelo Max 8.

A empresa tem ainda 129 pedidos firmes para aquisição de novos aviões, distribuídos em 99 Max 8 e 30 Max 10.

Sobre a possibilidade de um atraso maior da liberação de voos e da produção do Max, os executivos apontam que a Gol tem “flexibilidade” para adiar a devolução programada de alguns NGs.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile