AMP

Prefeitura de Cascavel decide suspender eventos públicos e recomenda que iniciativa privada faça o mesmo

Não há recomendação para o fechamento de escolas e Cmeis neste momento......

Publicado em

Por Mariana Lioto

A prefeitura de Cascavel convocou uma coletiva para o início da noite desta sexta-feira onde anuncia medidas para combater o Coronavírus (Covid-19). O município decidiu suspender, por 14 dias, todos os eventos públicos e recomenda que a iniciativa privada faça o mesmo.

Participaram da coletiva o prefeito Leonaldo Paranhos, o secretário de Saúde, Thiago Stefanello, e coordenadores de divisões de saúde do Município.

Serão suspensas eventos, reuniões ou atividades que tenham a aglomeração de pessoas, sejam elas governamentais, artísticas, esportivas, científicas ou comerciais do setor público.

Com a decisão atividades como Feira do Teatro, Domingão do Calçadão, inaugurações, jogos da terceira idade não ocorrerão nas próximas duas semanas. Todas as aulas da secretaria de esporte e cultura foram suspensas.

Esta determinação não se aplica, atualmente às Escolas, CMEIs do setor público. Segundo a Prefeitura não há recomendação para suspender as aulas neste momento.

O município recomenda que a iniciativa privada também cancele atividades, sempre que possível.

A prefeitura destaca que os trâmites para a implantação de um hospital de campanha, no espaço da Ala de Queimados do Hospital Universitário, terão sequência na próxima semana.

Casos

O secretário destacou que não há casos confirmados do Coronavírus em Cascavel. Cascavel tem 11 casos suspeitos da doença, sendo 9 em investigação e dois descartados. Já o Paraná tem 5 casos em Curitiba e 1 em Cianorte.

Outras recomendações

Foi reforçado também que todos viajantes internacionais fiquem em isolamento por sete dias, mesmo sem sintomas. Em caso de sintoma, o primeiro contato deve ser por telefone e uma ambulância será encaminhada para atendimento.

A orientação também é que idosos, público com maior risco, evitem locais com aglomerações e transporte público.

Risco de colapso

O secretário comentou que mesmo sem a dengue e o corona, o sistema já tem alta demanda de pacientes, assim, se o número de casos subir com rapidez é possível colapso.

O município segue recomendações que visam atrasar o pico da epidemia, fazendo com que o sistema de saúde possa receber melhor a demanda de doentes. Sem as medidas, a doença se espalha mais rápido e o sistema pode não dar conta dos atendimentos.

Acompanhe a entrevista no vídeo.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile