CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Adolescentes e crianças fumando maconha

Adolescentes e crianças fumando maconha

Em geral, as taxas de uso de drogas ilícitas, uso de cigarros e uso de álcool estão diminuindo entre os adolescentes desde que este tipo de...

Publicado em

Por Redação CGN

Publicidade
Imagem referente a Adolescentes e crianças fumando maconha

Mais adolescentes fumaram maconha em 2017 do que cigarros fumados ou produtos de vaping usados, de acordo com a pesquisa Monitoring the Future da Universidade de Michigan.

Em geral, as taxas de uso de drogas ilícitas, uso de cigarros e uso de álcool estão diminuindo entre os adolescentes desde que este tipo de substância passou a ser autorizada. Mas o uso de maconha por adolescentes tem permanecido consistente por uma década. Será que existem benefícios em fumar maconha?

Os benefícios médicos e a segurança da droga para os adultos são discutíveis. Mas está claro que o uso da maconha pode causar danos duradouros ao cérebro dos adolescentes, de acordo com o Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas.

E os adolescentes têm acesso a uma maconha mais potente hoje do que seus pais tinham acesso nos anos 80 e 90. Os jovens também têm acesso a produtos de vaping eletrônico e óleos puros de THC.

Quando você está vaping a marijuana, você pode pôr quase 100 por cento THC puro. Assim você está entregando uma dose muito, muito elevada e consequentemente é provável ser ligado com eventos adversos muito maus.

Os produtos comestíveis, as loções e outros formulários da marijuana estão também disponíveis. Estes produtos podem parecer menos perigosos porque não são fumados ou injetados. Mas cada um contem THC, que pode ter um impacto negativo no cérebro.

Riscos do uso de maconha adolescente

Experimentar a marijuana uma vez é improvável que cause problemas de saúde duradouros. Mas a marijuana pode complicar os problemas de ansiedade. Crianças com distúrbios de ansiedade podem sofrer ataques de pânico quando fumam a droga ou quando a marijuana deixa o seu sistema.

Outros podem se machucar agindo irresponsavelmente. Mas, em geral, os riscos de uso único são baixos. Particularmente preocupante são os padrões de uso regular. Entre os alunos das escolas secundárias 5.9 por cento deles relatam o uso regular da marijuana, que é basicamente uso diário.

Por que isso é motivo de preocupação? Porque eles estão na escola, e eles devem estar aprendendo e memorizando. Este padrão de uso tem se mostrado associado com a deficiência no desempenho educacional e com níveis muito significativos de abandono escolar. Além dos efeitos da droga sobre os acadêmicos, os riscos do uso de maconha por adolescentes incluem:

  • Problemas cardíacos
  • Problemas respiratórios
  • Questões de saúde mental

O uso regular de maconha também está associado à menor satisfação com a vida. Isso pode ser causado pelos efeitos da droga no sistema de prazer no cérebro ou por problemas de vida associados ao uso da maconha. Por exemplo, os alunos da 12ª série que fumam maconha são duas vezes mais propensos a receber uma multa de trânsito.

A maconha também afeta a probabilidade de uma pessoa usar outras drogas. Algumas pesquisas indicam que a maconha é uma droga de passagem que leva ao uso de outras drogas.

Mas outros estudos sugerem que as pessoas que usam maconha já enfrentam um alto risco de abuso de drogas. Resumidamente, não fume maconha de forma frequente.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais