CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Goleiro de 18 anos faz história no Vasco e entra na lista da Copa Sul-Americana

O último goleiro a estrear como titular tão jovem havia sido Hélton, no ano de 2000, no primeiro compromisso do Vasco no Mundial de Clubes da...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Mais preocupado com a estreia na Copa Sul-Americana em casa contra o Oriente Petrolero, da Bolívia, nesta quarta-feira, no estádio de São Januário, o técnico Abel Braga resolveu escalar o Vasco com um time totalmente reserva no clássico contra o Botafogo. Apesar da derrota no domingo, um jogador teve muito o que comemorar. O goleiro Lucão, de apenas 18 anos, fez história e se tornou o mais jovem da posição a ser titular da equipe logo em sua estreia neste século.

O último goleiro a estrear como titular tão jovem havia sido Hélton, no ano de 2000, no primeiro compromisso do Vasco no Mundial de Clubes da Fifa. Na oportunidade, o ídolo vascaíno possuía 21 anos, 7 meses e 19 dias, uma idade bastante superior a de Lucão, que jogou o clássico contra o Botafogo com 18 anos, 11 meses e 2 dias.

“É uma honra para mim conseguir superar o Hélton, um dos maiores goleiros que defenderam a camisa do Vasco ao lado do Carlos Germano, que está no dia a dia com a gente. Ter conseguido bater esse recorde foi a realização de um sonho. Estrear no profissional e receber essa notícia foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida durante esse tempo que estou no futebol”, declarou o goleiro, que ficou feliz com sua atuação.

“Foi minha primeira oportunidade e a experiência foi muito boa. Vinha trabalhando desde a base para conseguir essa chance e procurei aproveitá-la. O clássico é um jogo diferente e procurei manter o foco. Fiquei sabendo que iria jogar durante a semana e me preparei bastante para esse momento. Vi alguns vídeos do time do Botafogo, até para saber como eles atacavam, batiam na bola e simulamos todas essas situações ao longo da semana”, completou.

Nesta segunda-feira, o Vasco divulgou a lista com 30 jogadores inscritos para a disputa da Copa Sul-Americana e o nome de Lucão está lá, com a camisa 29. A relação conta com apenas oito jogadores que fizeram parte do grupo na mais recente participação cruzmaltina na competição, em 2018: Fernando Miguel, Ricardo, Marrony, Lucas Santos, Andrey, Henrique, Yago Pikachu e Raul.

Essa será a sétima vez que o Vasco disputará a Copa Sul-Americana. A melhor participação vascaína ocorreu na temporada de 2011, quando o clube chegou até as semifinais e acabou sendo eliminado pela Universidad de Chile, que encerrou aquela edição como campeã.

Confira a lista de inscritos do Vasco na Copa Sul-Americana:

1 – Fernando Miguel
2 – Cayo Tenório
3 – Werley
4 – Ricardo Graça
5 – Leandro Castan
6 – Nathan
7 – Marrony
8 – Menezes
9 – Lucas Ribamar
10 – Caio Lopes
11 – Talles
12 – Jordi
13 – Lucas Santos
14 – Germán Cano
15 – Andrey
16 – Alexandre
17 – Gabriel Pec
18 – Bruno Gomes
19 – Juninho
20 – Marcos Junior
21 – Henrique
22 – Yago Pikachu
23 – Riquelme
24 – Alexander
25 – Miranda
26 – Raul
27 – Tiago Reis
28 – Vinicius
29 – Lucão
30 – Ulisses

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais