Meia-calça no Verão?

Meia transparente

Meia calça no verão é sempre um assunto polêmico, não é mesmo?! Eu particularmente não gosto e não uso, mas depois que a Duquesa de CambridgeKate Middleton, começou a desfilar seus looks, o estilo e a elegância da mesma estão tornando-se cada dia mais populares.

E as meias-calças transparentes são prova disso, geralmente suas pernas estão cobertas por meias de fio bem fininho e praticamente invisível.

Antigamente as meias calças ficavam restritas ao “universo” social, executivo, porém agora, mesmo no verão elas estão se tornando cada vez mais presente em looks informais e no dia a dia das mulheres mais antenadas com a moda, cá entre nós é uma boa opção para enfrentar o friozinho da manhã e da noite que vem fazendo nesta época do ano, ao menos em nossa região. E também para dar uma “brozeadinha” em quem está com as pernas brancas ainda. 

Foto: Glamour de Garagem

Mas usar meia calça transparente não é tão simples assim, precisamos ter alguns cuidados. Na foto acima, vocês podem conferir o quanto é importante fazer a escolha certa. Então para ajudar na escolha, veja as dicas que Mônica Salgado, jornalista e redatora-chefe da Vogue Brasil e saiba quais são os erros que você não pode cometer.

Pecado 1: Escolher um modelo mais escuro que o tom de sua pele para conferir um bronzeado: nesse caso, o que se confere mesmo é a cafonice! 

Pecado 2: Meias excessivamente brilhantes! 

Pecado 3: Peças com muita lycra na composição, que deixarão a meia com aparência de cinta! 

Pecado 4: Combinar meias com sandálias que deixem os dedos à mostra! 

Pecado 5: Apostar em modelos de meias sem dedos (aquelas feitas para usar com sandália) 

Pecado 6: Usar meia-calça fina com look esportivo e despojado. 

Pecado 7: Tratar a meia fina como jeans. Pode ser frágil, a peça deve ser lavada à mão, sem esfregar! Todo o cuidado é pouco nessa hora.

Mais uma dica: na hora de escolher a sua, prefira as com maior porcentagem de nylon, a mais transparente é a 100% nylon, fuja das brilhantes e agora no verão, opte pelas peças com trama mais aberta.

6 pensamentos sobre “Meia-calça no Verão?

  1. Não tem nada de errado usar meias com dedinhos de fora, eu particularmente uso bastante inclusive no verão, Casamento então nem se fala, Acho que o único erro é usar meia calça com dedinhos de fora esta não sendo da cor dos dedos dos pés.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *