Cuidado com as Etiquetas

pecas_clip_image002

Imagino que a maioria das mulheres, assim como eu, não tem o habito de consultar a etiqueta antes de lavar as peças de roupa. Na realidade, uma pesquisa mostra que a maioria dos consumidores joga fora as etiquetas e perde as informações sobre como lavar e passar as roupas. Antes mesmo de estrear as roupas, 77% dos consumidores brasileiros dão às etiquetas o mesmo destino: “Corto porque incomoda”.

Mas, o que não nos damos conta, é que para o lixo vão também todas as informações sobre como conservar as roupas na hora de lavar, secar e passar. As indicações podem vir por desenhos, textos ou os dois, mas geralmente, estas informações estão representadas em símbolos que traduzem justamente o procedimento correto para cada um desses processos.

A maioria da população não dá atenção a isso, istura vários tipos de roupa na máquina de lavar. Muitas vezes ocorrem acidentes, as roupas ficam manchadas, esgaçadas e em casos mais sérios, é impossível usarmos a roupa novamente, acabamos perdendo.

Então para que você não sofra nenhum inconveniente, é bom não cortar a etiqueta ou, caso não tenha outro jeito, ao menos leia antes de jogar fora ou guarde-á.

Veja o que representam os desenhos das etiquetas.

Um pensamento sobre “Cuidado com as Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *