Conecte-se conosco

Volta às origens

Para quem não tinha conhecimento do projeto, foi uma grande e grata surpresa saber que a cooperativa de crédito Credicapital...

Publicado em


Para quem não tinha conhecimento do projeto, foi uma grande e grata surpresa saber que a cooperativa de crédito Credicapital deu início ao seu plano de expansão para além das fronteiras paranaenses inaugurando uma bonita e moderna agência em Porto Alegre.

Vinculada ao Sicoob, maior sistema de cooperativas do ramo financeiro do país, a Credicapital nasceu há quase 20 anos dentro da Associação Comercial e Industrial de Cascavel, está presente em 19 municípios da região com 21 postos de atendimento e fechou o exercício de 2018 com a distribuição de 12 milhões de reais de sobras aos seus 30 mil associados.

Incorporando conceitos inovadores, a unidade da capital rio-grandense, localizada na Rua Carlos Gomes 1657, foi equipada com uma ampla sala de reuniões e duas baias de coworking que estão à disposição de seus cooperados, e também não cooperados, para a realização de atividades de negócios com seus clientes.

Fora a dimensão do feito, a chegada da Credicapital em Porto Alegre, como alguns bem notaram, evoca uma simbólica homenagem aos pioneiros que, a partir de meados do século passado, enfrentando imensos desafios e privações, vieram do Sul para colonizar e desenvolver o Paraná, e que agora, através de seus descendentes, fazem o caminho inverso.

Um deles, por sinal, é justamente o presidente do Conselho de Administração da cooperativa, o cascavelense Guido Bresolin Junior, herdeiro de uma das mais tradicionais famílias gaúchas da cidade.


 

Publicidade