Conecte-se conosco

Palavra de especialista

Quem planeja abrir um negócio em um shopping center sempre vai correr os riscos naturais do mercado, mas, segundo a opinião de quem entende, não há porque temer os novos hábitos de compra que estão se incorporando no comportamento dos consumidores face ao avanço...

Publicado em

 

Quem planeja abrir um negócio em um shopping center sempre vai correr os riscos naturais do mercado, mas, segundo a opinião de quem entende, não há porque temer os novos hábitos de compra que estão se incorporando no comportamento dos consumidores face ao avanço do delivery e do e-commerce.
 
Conhecedor do assunto como poucos, José Isaac Peres garante que os shoppings, que ele qualifica como “oásis em meio ao caos urbano”, continuarão sendo relevantes para as cidades como áreas de convergência e interatividade, oferecendo comércio, serviços e entretenimento diversificados, além de segurança.
 
E resume sua aposta na vida longa dos centros comerciais em uma frase: “Os humanos precisam do contato humano, e é assim há 50 mil anos”.
 
Para quem não sabe, Peres é dono da Multiplan, a maior empresa de shoppings do Brasil, com 20 unidades em atividade e novos empreendimentos a caminho.
 
Aos 79 anos de idade, se o ramo estivesse ruim e sem futuro, certamente ele já teria, há muito tempo, mudado de profissão.
 

Publicidade
Publicidade