Conecte-se conosco

Miras certeiras

Praticando o esporte há apenas um ano e meio, o casal de médicos veterinários Vinicius e Rafaela Galletto Simão, moradores de Blumenau (SC), mas com vínculos familiares em Cascavel, já integra o primeiríssimo time do tiro...

Publicado em


Praticando o esporte há apenas um ano e meio, o casal de médicos veterinários Vinicius e Rafaela Galletto Simão, moradores de Blumenau (SC), mas com vínculos familiares em Cascavel, já integra o primeiríssimo time do tiro esportivo nacional e internacional.

Depois de conquistarem os campeonatos catarinense, brasileiro e sul-americano de tiro ao prato, ambos foram convocados para defender a equipe do Brasil escalada para disputar na semana passada o campeonato mundial realizado em Sparta, nos Estados Unidos, e fizeram bonito.

Mandando bala com espetacular aproveitamento em uma modalidade que exige rapidez e precisão extremas, a dupla está voltando pra casa com duas medalhas de prata e uma de bronze.

No caso de Rafa, filha do renomado ginecologista cascavelense Danilo (Nara) Galletto e neta do ex-prefeito Jacy (Irma) Scanagatta, a façanha foi ainda mais notável: é a primeira brasileira a ganhar um troféu na história da competição.

Se mantiverem a pontaria nesse padrão de qualidade, não há dúvida que terão lugar assegurado na seleção que irá representar o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.





Publicidade
Publicidade