Conecte-se conosco

É culpado. E ponto final.

Melhor do que ninguém, o PT sabe que, no fundo, sofreu uma tremenda derrota com a decisão...

Publicado em

Melhor do que ninguém, o PT sabe que, no fundo, sofreu uma tremenda derrota com a decisão do Superior Tribunal de Justiça de diminuir de doze anos para oito anos e dez meses de prisão a condenação imposta a Lula pelo TRF-4, deixando-a, portanto, muito próxima da sentença inicial do ex-juiz Sergio Moro.
 
Mas ninguém espere que seus militantes venham algum dia admitir a verdade dos fatos, pois precisam levar a mentira até as últimas consequências e seguir com a farsa montada para manter a patética narrativa de que o ex-presidente é preso político.
 
O que importa mesmo é que, por unanimidade, embora tenham reduzido a pena, os quatro ministros do STJ encarregados de analisar o recurso reconheceram mais uma vez que Lula é culpado de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá que lhe foi dado como propina para fazer a Petrobras contratar serviços da empreiteira OAS.
 
Com esse julgamento, estabeleceu-se uma verdadeira goleada da lei contra o petista: agora são oito magistrados de três instâncias a chegar ao mesmo veredicto.
 
O resto é conversa pra boi dormir.
 


Publicidade
Publicidade