Conecte-se conosco

A luta continua

Mantendo na Assembleia Legislativa, agora municiado pelas palavras, a mesma determinação de combater o Movimento Sem Terra que marcou sua brilhante carreira na Polícia Militar, o deputado estadual Coronel Lee vai comandar...

Publicado em


 
Mantendo na Assembleia Legislativa, agora municiado pelas palavras, a mesma determinação de combater o Movimento Sem Terra que marcou sua brilhante carreira na Polícia Militar, o deputado estadual Coronel Lee vai comandar dia 3 de outubro, às 9h, na Associação Comercial e Industrial de Cascavel, uma audiência pública sobre a Defesa da Propriedade.
 
Embora as invasões em todo o país tenham se reduzido quase a zero desde o início do governo Bolsonaro, seja porque foi interrompido o fluxo de dinheiro público que financiava o MST, seja porque o maior acesso dos fazendeiros a armas para defender seu patrimônio venha inibindo as ações daquela organização criminosa, o Paraná ainda tem um grande número de propriedades rurais invadidas.
 
O caso mais emblemático, que se arrasta há anos, é a vergonhosa ocupação e destruição de áreas de reflorestamento da indústria madeireira Araupel, em Quedas do Iguaçu, que teve recentemente mais uma decisão da Justiça Federal reconhecendo que a empresa é a legítima proprietária das terras.
 
Se o governo estadual deseja fortalecer e expandir o agronegócio paranaense é preciso que ofereça maior segurança jurídica aos investidores promovendo as reintegrações de posse já determinadas pela Justiça, garantindo, de forma inequívoca, o direito de propriedade estabelecido na Constituição Federal.
 
Sabe-se que há mais de 150 mandados judiciais à espera de cumprimento.
 

Publicidade
Publicidade