CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Marcos Pontes visita linha de montagem de ventiladores pulmonares

Marcos Pontes visita linha de montagem de ventiladores pulmonares

Companhia será responsável pela produção de 6,5 mil ventiladores ...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Imagem referente a Marcos Pontes visita linha de montagem de ventiladores pulmonares

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, esteve hoje (15) na fábrica da Flextronics, em Sorocaba, interior paulista. A empresa é responsável pela montagem dos ventiladores pulmonares que serão distribuídos pelo Ministério da Saúde. Pela manhã, o ministro assistiu a uma apresentação sobre o funcionamento da unidade e seguiu para uma visita para conhecer as áreas de produção.

Além da fábrica em Sorocaba, a Flextronics tem unidades em Jaguariúna (SP) e em Manaus (AM). A empresa trabalha com a montagem de diversos equipamentos eletroeletrônicos, como carregadores de celular, impressoras, tablets e localizadores por satélite.

A companhia norte-americana será responsável pela montagem dos 6,5 mil ventiladores pulmonares que o Ministério da Saúde vai fornecer aos hospitais do país para enfrentar a pandemia de coronavírus. Os componentes serão fornecidos por um conjunto de empresas, em um acordo assinado no início de abril.

O ventilador foi desenvolvido pela empresa brasileira Magnamed em um projeto apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.

As informações são da Agência Brasil.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais