• Maycon Corazza
  • CGN

07 Dezembro 2017 | 11h02min

Dezessete pessoas foram presas em Londrina e Rolândia pela Polícia Civil de Londrina e região, com apoio da Polícia Militar de Rolândia, na Operação Ice, iniciada na manhã desta quinta-feira (7), nas duas cidades. Entre os detidos, está um filho do ex-vereador Joaquim Donizete do Carmo (DEM), o Gaúcho Tamarrado. Além das prisões, foram apreendidos 70 quilos de maconha e 1,5 kg de cocaína, além de três pistolas, um revólver, duas espingardas, munições e documentos falsos. 

A ação foi deflagrada para desbaratar uma quadrilha que fornecia drogas para pequenos traficantes. Segundo a Polícia Civil de Londrina, todos os integrantes foram presos - a maioria das prisões ocorreram em Rolândia e duas pessoas foram detidas em Londrina, entre elas, o filho do ex-vereador. Ele estava em posse de munições de calibres 38 e 22, além de carteiras falsas da Polícia Militar e do Exército brasileiro.

A operação do Denarc é consequência de uma investigação de pelo menos um ano. Foram feitas buscas em 25 locais, entre Rolândia e Londrina. O nome da operação, Ice (gelo, em inglês) é alusão ao acondicionamento da droga em congeladores antes de entregar para os pequenos traficantes de Rolândia e Londrina. 

O Bonde tentou entrar em contato com o ex-vereador para ter acesso à defesa de seu filho, mas o telefone estava desligado.

O texto é do Bonde.

Carregar mais notas ao vivo
Envie seu comentário Seu endereço de email não será divulgado