• Maycon Corazza
  • Assessoria

07 Dezembro 2017 | 10h51min

A Associação Casa Dona Vani promove neste fim de semana um bazar que é resultado da 3ª edição do “Cabide Beneficente”. Ao longo dos últimos meses, 37 locais de Cascavel serviram como ponto de coleta de doações. Os itens arrecadados serão vendidos no bazar que começa nesta sexta-feira (8), das 18 às 21 horas e segue no sábado (9) das 09 às 21 horas, e no domingo (10), das 09 às 12 horas. A intenção é conseguir recursos para manter a associação que abriga acompanhantes de pacientes que passam por tratamento de saúde em Cascavel.

Nessa edição, o volume de doações foi surpreendente e a qualidade dos produtos também. Vão ser comercializadas mais de 15 mil peças entre roupas, calçados, acessórios e utilidades domésticas. Os itens, novos e usados, serão vendidos a um preço bem acessível, variando de R$ 5,00 a R$ 10,00 apenas. “Ficamos muito felizes com tantas doações e agora pedimos que as pessoas se sensibilizem para participar do bazar. Mesmo que não seja para consumo próprio, mas que tal comprar algo para alguém que precisa mais?”, convida Cláudia da Silva Frantiozi, idealizadora da associação.

Além disso, quem não puder colaborar fazendo compras, pode ajudar por meio do trabalho voluntário. A Associação Casa Dona Vani também precisa de pessoas para ajudar na separação e venda das peças. Quem já se envolveu com essa causa, aconselha: “Primeiro é um desafio participar e depois é um desafio você não participar, já que não conseguimos mais dizer ‘não’ para algo que é tão transformador e que faz tão bem para a comunidade”, comenta Adriély da Silva Bonella, voluntária da casa. Os interessados podem procurar a diretoria da instituição, por meio do telefone (45) 9912-6843.

O bazar acontece na Capela Nossa Senhora das Graças, que fica na Rua Padre Ricardo, 1287, no Jardim Aclimação. “Vamos sempre lembrar da frase ‘nem todos os anjos têm asas, mas todos têm um grande coração’”, finaliza Cláudia.


A Associação Casa Dona Vani

A casa de acolhimento funciona desde 2014. Centenas de pessoas de diversos cantos do Brasil e até de fora do país já foram abrigadas. São acompanhantes de pessoas que precisam se deslocar para Cascavel em busca de tratamento médico, podendo pernoitar, fazer refeições, lavar e secar roupas, cuidar da higiene pessoal, permanecendo na casa enquanto durar o tratamento do paciente que ele acompanha.

A estrutura conta com três quartos, cada um com quatro camas. Lavanderia, sala e cozinha completa. Para se hospedar, o acompanhante precisa ser comprovadamente carente e passar por uma triagem com as assistentes sociais dos hospitais da cidade. A associação, que é mantida por meio de doações da comunidade, fica na Rua Paraná, 6275, no bairro Coqueiral.


Carregar mais notas ao vivo
Envie seu comentário Seu endereço de email não será divulgado