• Maycon Corazza
  • CGN

13 Outubro 2017 | 08h35min

No próximo dia 16 de outubro, o Hospital Uopeccan vai promover o I Talk Show sobre câncer de mama, em Cascavel. O evento é parte da programação do Outubro Rosa, mês que se “colore” de rosa para levantar a bandeira da conscientização sobre câncer de mama. 

Serão, no total, cinco facilitadores: doutor Emerson Soares, médico mastologista e oncologista; doutor Daniel Castro, médico oncologista; enfermeira Tatiane Faria, especialista em enfermagem oncológica e mais duas pacientes – uma curada e outra ainda em tratamento contra o câncer de mama. “A escolha dessas pessoas não foi por acaso. Cada uma vai poder falar sobre assuntos específicos que rodeiam a doença, indo desde o diagnóstico e o auto exame até os métodos de tratamento e seus efeitos. Com a presença das pacientes, também vamos poder mostrar como que é o sentimento de quem passa pela doença. Dessa forma, teremos uma abordagem bem ampla e acessível sobre o câncer de mama”, acrescenta Kelyn.

Além do Talk Show em si, durante o evento será disponibilizado o agendamento de mamografias e haverá distribuição de flyers informativos. Além disso, também haverá sorteio de brindes fornecidos pelas empresas parceiras do evento e um espaço em que serão comercializadas as camisetas e squeezes da campanha Outubro Rosa. “Estamos planejando tudo com muito carinho para que todas as mulheres e todos os homens que comparecerem ao evento possam se sentir acolhidos e levar a mensagem do diagnóstico precoce adiante. Como Hospital do Câncer, é nossa missão propagar a informação. Neste evento, poderemos fazer isso”, finaliza a gerente.

O Talk Show Uopeccan será realizado no dia 16 de outubro, segunda-feira, a partir das 19 horas, no auditório da ACIC (Rua Pernambuco, 1800, próximo a Prefeitura de Cascavel). Para entrar no evento, não é necessário pagar ingresso. Basta ligar para (45) 2101-7402 ou enviar um e-mail para comunicacao@uopeccan.org.br ou ainda enviar mensagem pelo facebook.com/uopeccan e repassar o nome para que seja feita a reserva do espaço. Depois, na data, os participantes podem levar um kg de alimento que será posteriormente doado ao Hospital Uopeccan.

Carregar mais notas ao vivo
Envie seu comentário Seu endereço de email não será divulgado