• Mariana Lioto
  • Agência Brasil

12 Outubro 2017 | 12h55min

O papa Francisco fez hoje (12) uma homenagem à Nossa Senhora Aparecida e disse que a padroeira abençoa especialmente os brasileiros que estão em busca de trabalho.

“Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por trabalhadores pobres: hoje abençoa todos, especialmente aqueles que procuram um trabalho”, escreveu o pontífice, em português, no Twitter.

O papa também gravou um vídeo em português com uma mensagem aos brasileiros pelo dia da santa padroeira do país em que pede que os cristãos “não se deixem vencer pelo desânimo”.

“O Brasil, hoje, necessita de homens e mulheres que, cheios de esperança e firmes na fé, deem testemunho de que o amor, manifestado na solidariedade e na partilha, é mais forte e luminoso que as trevas do egoísmo e da corrupção.”

No vídeo, Francisco lembra a visita que fez ao Santuário de Aparecida em 2013, diz que está “com saudades do Brasil”, mas que não pôde vir à comemoração dos 300 anos do encontro da imagem da santa por causa de sua agenda. 

“Ainda que não esteja fisicamente presente, quero entretanto, manifestar meu carinho por este povo querido.”

Carregar mais notas ao vivo

Comentários (6 comentários)

  • SIMMMMMMM
    3
    1
    2 meses atrás às 13:09h
    VERDADE PAPA..MEU PRIMEIRO EMPREGO PEDI PRA ELA.JA FAZ 30 ANOS.NUNCA FIQUEI DEZEMPREGADA..AGRADESO MUITO..
  • lamentável
    2
    2
    2 meses atrás às 17:31h
    Qual o motivo estudar tanto um religião e não compreender seu manual de instrução que é a BÍBLIA SAGRADA ?? Vai ler Bíblia papa e enxergar o
    • LAMENTÁVEL EÉÉE,,,,,,,
      0
      1
      2 meses atrás às 18:34h
      ,,,, fazer um comentário sem identificaçao Agora é assim UM JUMENTO QUERENDO ENSINAR PADRE NOSSO AO VIGARIO
    • bons tempos,,,,,,
      0
      0
      2 meses atrás às 18:37h
      ,,, quando se acreditava em um pedaço de madeira feito CRUZ e eram pouquissimos assassinatos, quase ZERO de estupros Bons tempos,,,, Krac?
    • maior prova
      0
      0
      2 meses atrás às 18:40h
      A maior prova de que alguém esta CERTO é o RESPEITO! Respeitemos a os nossos semelhantes e depois nos entendamos com nosso DEUS
  • Maradona
    1
    1
    2 meses atrás às 20:34h
    tem q ser Argentino pra ser burro fica se agarrando em imagem esse palhaço como fica jesus nessa palhaça de mentira tem q ser gringo otário
Envie seu comentário Seu endereço de email não será divulgado