• Mariana Lioto
  • CGN

10 Julho 2017 | 15h46min

Quem passou pelo trecho reformado da Avenida Brasil, na região do São Cristóvão, nos últimos dias percebeu mudanças na sinalização: várias faixas de pedestres que haviam sido pintadas depois da reforma da avenida foram apagadas com tinta preta.

Apenas no trecho entre a Praça Itália e o Terminal Leste foram oito pontos de travessia apagados. A CGN encaminhou um pedido de esclarecimentos para a prefeitura, que confirmou ter ocorrido uma "falha de compatibilidade" no projeto.

Segundo a Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) o projeto arquitetônico estava diferente com o projeto de sinalização. Assim, no projeto de sinalização havia previsão de faixas de pedestres em pontos que não havia acessibilidade ao canteiro central da Avenida. Todos as faixas que terminavam num ponto do canteiro sem guia rebaixada foram apagadas. 

“A empresa responsável pela reforma da avenida executou a sinalização conforme projeto específico, todavia sem as rampas para acesso. O Município optou pela retirada destas travessias, serviço este realizado na semana passada pelos funcionários da Cettrans”, disse o município em nota.

A revitalização da Avenida Brasil está sendo executada pelo consórcio Paulitec ao custo de mais de R$ 60 milhões como parte das obras do PDI (Programa de Desenvolvimento Integrado).

Sem reposta

A CGN perguntou para a prefeitura qual é o orçamento que a Cettrans tem para sinalização viária e também qual é o custo estimado para pintar uma faixa de pedestres. O município não respondeu as perguntas.

A reportagem também perguntou qual é a demanda por este tipo de sinalização e se existe uma fila de espera. O volume não foi detalhado. O município disse apenas que:

“Atualmente, a Cettrans executa os serviços de sinalização horizontal tanto com pessoal próprio, quanto com empresa terceirizada. Devido à grande demanda por estes serviços, a Companhia vem se empenhando para atender o mais rápido possível, conforme disponibilidade das equipes”, finaliza a nota.

Carregar mais notas ao vivo

Comentários (23 comentários)

  • André
    10
    0
    6 meses atrás às 16:03h
    Olha as cagadas, devagar aparecendo, e custos e mais custos
  • Andre
    9
    0
    6 meses atrás às 16:34h
    Nós trouxas estamos pagando, pinta faixa onde não precisa, onde precisa não pintam, apagam onde pintaram errado e ai vai né
  • Carlao
    3
    103
    6 meses atrás às 17:00h
    O pedestre não usa a faixa mesmo, porque ficar pintando
  • Tv.serviço
    2
    56
    6 meses atrás às 17:06h
    Cettrana cadeles vao resolver ou nao o caso dos cruzamentos AV.ROCHA POMBO x ESTADOS UNIDOS com a MARTINS AFONSO de SOUZA,
  • VILELA
    41
    4
    6 meses atrás às 17:09h
    PROJETO FEITO NA GESTAO DE QUEM EDGAR BUENO BEM A CARA DELE ESSE TIPO DE SERVIÇO
  • Alexandre
    15
    1
    6 meses atrás às 17:13h
    Daqui uns dias eles tirar esses semáforos ,só aqui em cascavel que cada esquina tem um semáforo na avenida Brasil
  • luiz fernando carlsen de
    21
    0
    6 meses atrás às 17:34h
    Então p pedestre está de um lado da av brasil e quer atravessar para ir no west side vai ter que ir até a esquina , atravessar e voltar ???
  • Guy Fawkes
    20
    20
    6 meses atrás às 18:11h
    Ate um ser unicelular poderia ter ideias melhores que a destes engenheiros...
    • Legal
      4
      5
      6 meses atrás às 21:39h
      Não culpe os engenheiros, a obra foi comandada por um acéfalo, braço direito do edgar, lamentável que uma cidade universitária não tenha pa
  • Rone
    29
    20
    6 meses atrás às 18:11h
    Seria melhor fazer as rampas de acesso, ao invés de apagar as faixas. Falta de visão....
  • helder sabadin
    5
    2
    6 meses atrás às 19:16h
    ENQUANTO ISTO A CETRANS ARRECADA MILHOES INVENTANDO MULTAS PRENDENDO IRREGULARMENTE VEICULOS QUE SÃO LEILOADOS MILHOES O JUIZADO NO BOLSO
    • policial
      0
      0
      6 meses atrás às 01:46h
      roubando para pagar os funcionarios isso que e concursso fabrica de roubo
  • juca bala
    4
    7
    6 meses atrás às 19:36h
    Eita nós! Fala serio em, Pelo amor de Deus EDGAR BUENO, só mijou nas paia boa! O Paranhos não da compactuando, denunciando sempre! CGN tbem
  • Inativo
    7
    1
    6 meses atrás às 19:39h
    Meu Deus, quando vão parar com essas barbáries, nas obras desta pobre Av. Brasil? E dê-lhe custos e dinheiro jogado fora!
  • Oltenir
    9
    35
    6 meses atrás às 20:08h
    E qdo vão organizar os semáforos para que possamos seguir tranquilo em uma anda verde na av. Até qdo?
  • Zaroio Obeso
    19
    2
    6 meses atrás às 21:05h
    A cada dia que passa, aumenta minha certeza A CETTRANS é comandada por acéfalos
  • Tapaburaco
    9
    13
    6 meses atrás às 22:28h
    Vai esperar o que. Se trafego intesso de bicicletas ta forcando a fazerem tapa buracos na ciclovia da avenida, so vai faltar colocar radar
  • Bolsonaro
    7
    1
    6 meses atrás às 22:51h
    Ha uns 3 meses atras o engenheiro da Cettrans disse que em 15 dias os semaforos estariam sincronizados....imcompetencia pura....mentirosos
  • Eleitor
    11
    35
    6 meses atrás às 23:08h
    Pilantranhos...vc é uma piada de prefeito...pior que o Lisias..secretariado nomeado politicamente e nao por competencia...vergonha pra vc
    • Kakkakaka
      0
      0
      6 meses atrás às 12:04h
      Lisias foi um bom prefeito porem nao pagou a impressa e pra ser bem visto tem que pagar aparecer ne quem nao é visto nao é lembrado
  • Taay M.
    2
    0
    6 meses atrás às 09:25h
    O que são aquelas bolas de cimento na avenida barão? Desnecessario, so acho
  • Andróide
    0
    0
    6 meses atrás às 06:00h
    Precisamos de agentes para orientar os motoristas a fazer as converses necessárias na av brasil - no entanto só vemos operaçoes para multar
  • Andróide
    0
    0
    6 meses atrás às 06:02h
    cada erro, novo aditivo ,milionário a favor das empresas e com certeza alguém sai ganhando com isso, mas o povo só paga e não ve resultado
Envie seu comentário Seu endereço de email não será divulgado