• Neo Gonçalves
  • CGN c/ Tribuna Popular

04 Junho 2012 | 07h28min

Estudantes da Unila (Universidade Federal da Integração Latino Americana) de diversas nacionalidades foram encaminhados à delegacia de polícia ontem (03). Eles teriam agredido policiais militares que foram ao alojamento em que eles ficam hospedados, um hotel localizado no Centro de Foz do Iguaçu.

Os PMs foram ao local atender uma ocorrência de perturbação de sossego e consumo excessivo de bebida alcoólica. Segundo os policiais, os universitários não atenderam a ordem de parar com a bagunça e um grupo cercou os PMs, os ameaçou e agrediu um deles. Os policiais então acionaram o reforço.

Conforme os alunos, com a chegada do reforço, os policiais agiram com excesso, efetuando um disparo de espingarda calibre 12 com munição não letal para o alto para controlar a situação. O oficial da PM que acompanhou a situação teria confirmado à reportagem do site Tribuna Popular que o disparo foi feito devido ao grande número de pessoas que participavam do tumulto.

Com a condução de alguns dos envolvidos à delegacia, um representante da instituição foi acionado para acompanhar o procedimento. Ao proprietário do hotel, ficou o prejuízo de duas portas de vidro destruídas por um dos estudantes.

Carregar mais notas ao vivo

Comentários (9 comentários)

  • Eu
    0
    0
    04/06/2012 07:55h
    Se a moda pega, aqui em Cascavel, nos barzinhos próximos as faculdades, vai faltar delegacia.
  • Ronaldo
    0
    0
    04/06/2012 08:21h
    Tem que descer a borracha mesmo, pra que serve a porcaria desta unila, trazer vagabundos de outros paises pra serem sustentados com o dinheiro dos nossos impostos??
  • Padre
    0
    0
    04/06/2012 08:46h
    policiais frouxos deveriam atirar na cara desses bandidos coitadinhos e ainda falam q a policia agiu com excesso enfrentaram a policia c nam fossem estudantes teriam apanhado até nam querer mais bando de vagabundos que nam respeitam outras pessoas q querem durmir
  • BRUNO
    0
    0
    04/06/2012 21:42h
    mistura brasileiro babaca+argentino babaca+paraguai babaca dá nisso ai!
  • Alessandro
    0
    0
    05/06/2012 02:23h
    vergonha
  • Fernando
    0
    0
    05/06/2012 09:45h
    Tem que descer a lenha mesmo nesses comunistinhas maconheiros.
  • Alexandre
    0
    0
    08/06/2012 15:44h
    Comemorar o aniversário de um colega com violão, vozes e uma caixa de som de computador é baderna? Os vizinhos foram entrevistados e disseram que a vizinhança melhorou muito, pois antes alí havia muitos contrabandistas! Essa mídia tendenciosa, distorce os fatos. Um prato cheio para os leitores ignorantes, xenófobos e preconceituosos. Sem mais.
  • marli
    0
    0
    11/06/2012 10:43h
    Realmente eles fazem baderna demais! bebem e promovem festas com som alto! Pergunte para qualquer um que já foi vizinho do alojamento deles!!!
  • Lay
    0
    0
    11/06/2012 14:59h
    polícia para quem precisa, polícia para quem precisa de polícia...