CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Cobrança por cirurgia no SUS: Polícia Civil cumpre mandados de busca em imóveis de assessores e ex-assessores

Cobrança por cirurgia no SUS: Polícia Civil cumpre mandados de busca em imóveis de assessores e ex-assessores

A operação conta com o apoio de policiais lotados no Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco)...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas, desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (2), com objetivo de apurar um esquema de cobrança indevida para realização de cirurgias através do Sistema Único de Saúde (SUS). A operação conta com o apoio de policiais lotados no Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).

Dois mandados de busca e apreensão devem ser cumpridos em endereços relacionados a assessores e ex-assessores de vereadores da Câmara Municipal de Cascavel. O intuito é apreender documentos e demais materiais que auxiliem nas investigações.

A PCPR iniciou as diligências no mês de agosto, quando um assessor de vereador foi preso em flagrante, por policiais do Gaeco e autuado pela PCPR por concussão. O homem teria exigido R$ 2 mil para agilizar uma cirurgia eletiva que a vítima estaria aguardando há anos.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais