CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Castramóvel fará 40 cirurgias no distrito de Rio do Salto

Castramóvel fará 40 cirurgias no distrito de Rio do Salto

Além da unidade móvel, o distrito também receberá ação referente ao Dia da Árvore, com a distribuição de 2 mil mudas... ...

Publicado em

Por Ricardo Oliveira

Publicidade
Imagem referente a Castramóvel fará 40 cirurgias no distrito de Rio do Salto

Desde que iniciou os atendimentos em fevereiro deste ano, o Castramóvel já realizou mais de 200 cirurgias de castração de cães e gatos em Cascavel. Até o fim do ano, estima-se chegar a 10 mil procedimentos, incluído os realizados pelas clínicas credenciadas ao Município. Todas as cirurgias são gratuitas e destinadas a animais de famílias de baixa renda cadastradas no CadÚnico.

E é justamente essa unidade móvel que estará nesta sexta-feira (28), a partir das 8h, estacionado pela primeira vez em um distrito de Cascavel: Rio do Salto, precisamente na Escola Municipal do Campo José Bonifácio. O Castramóvel fará 40 cirurgias, sendo 30 em cães e 10 em gatos. Os atendimentos já foram previamente agendados para evitar aglomerações.

Os animais serão atendidos com excelência, em uma estrutura equipada com centro cirúrgico, sala de recuperação, sala de preparo, autoclave, aparelhos de anestesia inalatória, monitor multiparamétrico, entre outros. Todos os animais que foram submetidos à cirurgia estão em ótimas condições; a taxa de mortalidade é zero.

A população também receberá orientações sobre bem-estar animal e guarda responsável.

DIA DA ÁRVORE

Na mesma oportunidade e já antecipando as comemorações de Dia da Árvore, celebrado na data de 21 de Setembro, a Secretaria de Meio Ambiente fará a distribuição de 2 mil mudas de plantas frutíferas e nativas para os moradores de Rio do Salto, além de orientações sobre como proceder com as plantas e preservar o meio ambiente.

Assessoria

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais