CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Procuradoria Regional Eleitoral do Paraná lança novo site

Procuradoria Regional Eleitoral do Paraná lança novo site

Além do site, outra novidade vai interessar principalmente a quem for disputar as eleições de 2020: a atualização do Guia Prático para Candidatos ...

Publicado em

Por CGN 2

Publicidade
Imagem referente a Procuradoria Regional Eleitoral do Paraná lança novo site

Para fortalecer a comunicação com seu principal público – eleitores e candidatos – a Procuradoria Regional Eleitoral no Paraná lançou um novo site, desta vez integrado ao portal nacional do Ministério Público Federal (MPF). Acessando o site,todos os cidadãos, partidos, coligações e demais interessados podem acompanhar melhor a atuação do Ministério Público Eleitoral no Paraná. Além do site, outra novidade vai interessar principalmente os candidatos às eleições de 2020: o Guia Prático para Candidatos. Lançado em abril deste ano, o guia foi atualizado para incluir as novas datas do calendário eleitoral deste ano, seguindo as diretrizes da emenda constitucional que adiou as eleições para 15 e 29 de novembro (1º e 2º turnos, respectivamente).

Site PRE – O novo site segue a identidade visual padrão da Procuradoria-Geral Eleitoral e das Procuradorias Regionais Eleitorais. Essa identidade visual prioriza o fluxo de informações eleitorais, dando destaque às notícias da atuação da PRE/PR na parte central. Há três destaques centrais para notícias e banners à direita da tela que remetem a conteúdos que precisam estar sempre disponíveis e de fácil acesso.

No menu institucional, estão elencadas informações sobre a composição da PRE/PR, sobre sua estrutura e forma de atuação, além dos instrumentos judiciais e extrajudiciais utilizados, entre eles, os diversos tipos de ações impetradas e as recomendações. No menu Denuncie estão disponíveis informações sobre como fazer denúncias ao Ministério Público Eleitoral, com links para os principais canais de denúncia. Seguindo o menu principal, é possível acessar o Guia para Candidatos, a área de notícias e link para a página com a relação de promotores eleitorais do Paraná.

Guia do candidato – Trata-se uma publicação da Procuradoria Regional Eleitoral do Paraná (PRE/PR), destinada principalmente a candidatos que concorrem pela primeira vez ao pleito. Todas as datas do calendário eleitoral de 2020 estão descritas na publicação, com detalhes e explicações bem didáticas sobre vedações, limites, sanções, sobre o que é permitido e proibido, entre outras informações. Como foi lançado em abril último, antes das mudanças trazidas pela alteração do calendário eleitoral de 2020, foram feitas todas as atualizações necessárias.

“Estamos focados em divulgar as informações aos cidadãos para mostrar que a participação deles no processo eleitoral é essencial para o exercício pleno da cidadania e da democracia”, afirma a procuradora regional Eleitoral no Paraná, Eloísa Helena Machado.

Calendário Eleitoral 2020 – Guia Prático do candidato

Informações Assessoria do Ministério Público Federal.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais