CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Sistema prisional conta com novos 70 profissionais técnicos

Sistema prisional conta com novos 70 profissionais técnicos

“Há muito tempo estamos buscando técnicos para atuar com pessoas que acabaram de sair do sistema penitenciário e que, por isso, necessitam de todo o apoio...

Publicado em

Por CGN 1

Publicidade
Imagem referente a Sistema prisional conta com novos 70 profissionais técnicos

O sistema prisional de Paraná passa a contar com mais 70 novos profissionais técnicos das áreas de direito, administração, psicologia, serviço social e. Vão trabalhar diretamente no atendimento ao egresso, que deixa o sistema prisional, com ou sem monitoração eletrônica, e que necessita se reintegrar à sociedade.

“Há muito tempo estamos buscando técnicos para atuar com pessoas que acabaram de sair do sistema penitenciário e que, por isso, necessitam de todo o apoio e cuidado para que não reincidam na criminalidade”, afirma o diretor do Depen, Francisco Caricati.

COMO FUNCIONA – Os profissionais selecionados integram o Programa de Residência Técnica da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti). Os atendimentos aos egressos fazem parte das atividades práticas dos residentes do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Pública, que serão supervisionados por professores orientadores. Os profissionais participantes, além do curso, recebem ainda uma bolsa-auxílio e vale-transporte.
Ao longo dessa semana os profissionais puderam conhecer as instalações e a equipe com quem irão atuar. Todo o trabalho será realizado nas dependências dos Complexos Sociais, que são estruturas do Depen, em todo o Estado, que integram os serviços ofertados pelos escritórios sociais e patronatos penitenciários.

Em Curitiba, a apresentação ocorreu nesta quarta-feira (19) e, contou com a participação de representantes do Depen, patronato, escritório social e, também, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Por conta da pandemia, a maior parte das apresentações foram por videoconferência.

“O objetivo é que esses profissionais integrem as equipes multidisciplinares já existentes nas estruturas do Depen, eles vão reforçar as equipes e serão supervisionados também por nossos servidores”, explica a coordenadora dos Complexos Sociais do Depen, no Estado, Irecilse Drongek.

12 municípios serão contemplados com profissionais, são eles: Curitiba (8); Cascavel (6); Londrina (8); Foz do Iguaçu (8); Francisco Beltrão (4); Guarapuava (7); Paranavaí (7); Campo Mourão (4); Maringá (7); Ponta Grossa (7) e Cruzeiro do Oeste (4).

As informações são da Agência de Notícias do Paraná.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais