CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a FAS intensifica abordagem a crianças e adolescentes na região central
Crédito: Divulgação Prefeitura Municipal de Curitiba

FAS intensifica abordagem a crianças e adolescentes na região central

A medida foi adotada por causa do aumento dessas pessoas em situação de trabalho infantil e mendicância, devido à pandemia da covid-19...

Publicado em

Por CGN 2

Publicidade
Imagem referente a FAS intensifica abordagem a crianças e adolescentes na região central
Crédito: Divulgação Prefeitura Municipal de Curitiba

A Fundação de Ação Social (FAS) iniciou nesta sexta-feira (14/8) uma ação intensificada de abordagem social, na região central da cidade, para evitar e intervir em casos de violações de direitos de crianças e adolescentes. A medida foi adotada por causa do aumento dessas pessoas em situação de trabalho infantil e mendicância, devido à pandemia da covid-19.

O trabalho, será realizado diariamente, das 11h às 17h, nos locais onde há maior concentração de crianças e adolescentes, acompanhado ou não de adultos.

“Essa problemática vem se agravando e mesmo com a atuação das equipes de abordagem social, durante o dia e à noite, se faz necessário intensificar o serviço em todos os endereços onde temos reincidência”, explica a diretora de Proteção Social Especial da FAS, Tatiana Possa.

Quando verificam alguma situação de violação de direitos, as equipes de abordagem social da FAS acionam imediatamente o Conselho Tutelar.

Tatiana explica que na maioria dos casos encontrados durante as abordagens sociais, as crianças e adolescentes em situação de rua estão acompanhados de familiares. 

“Muitos vêm de municípios da Região Metropolitana e normalmente não aceitam atendimento, não fornecem dados de identificação e se afastam quando a equipe se aproxima.”

Segundo a diretora, quando decidem conversar com as equipes de abordagem, as famílias justificam que a permanência nas ruas é para a obtenção do sustento.

“No entanto, em Curitiba, atendemos a todas as famílias que procuram a FAS em busca de alimentos”, diz.  

Tatiana lembra que de abril – logo após o início da pandemia em Curitiba – até julho, a FAS distribuiu a famílias em vulnerabilidade social quase 17 mil cestas básicas e quase oito mil créditos no valor de R$ 70 para compra nos Armazéns da Família.

Roteiro

A ação acontece em locais e horários pré-estabelecidos, podendo variar os endereços de acordo com novas demandas. Inicialmente o trabalho acontece nas ruas Omar Sabbag com Brasílio Itiberê; 24 de Maio com Dr. Pedrosa, e na XV de Novembro.

O roteiro inclui ainda as avenidas Marechal Deodoro (em frente ao Shopping Itália), Affonso Camargo com Rua Dr. Faivre, Silva Jardim com Rua Brigadeiro Franco, Silva Jardim com Rua Bento Viana, Vicente Machado com Rua Desembargador Motta, Visconde de Guarapuava; Martin Afonso e as praças Tiradentes e Rui Barbosa.

Informações Assessoria da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais