CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Abertas inscrições para eventos gratuitos sobre produção e publicação literária
Crédito: wikipedia.org

Abertas inscrições para eventos gratuitos sobre produção e publicação literária

São 30 vagas para a oficina e 30 para o curso, sendo 20 de cada evento destinadas preferencialmente a participantes de Curitiba...

Publicado em

Por CGN 2

Publicidade
Imagem referente a Abertas inscrições para eventos gratuitos sobre produção e publicação literária
Crédito: wikipedia.org

Estão abertas as inscrições para duas atividades ligadas à literatura promovidas pela Fundação Cultural, por meio do Fundo de Incentivo à Cultura. São a oficina de criação literária O novíssimo conto brasileiro, com aulas a partir de 8 de setembro, e o curso sobre escrita e publicação online Literatura 4.0, com início em 2 de outubro.

Ambas são grátis, online (acesso por ambiente virtual de aprendizagem) e dirigidas pelo jornalista, escritor e mestre em Literatura pela Universidade Federal do Paraná Luiz Andrioli. 

São 30 vagas para a oficina e 30 para o curso, sendo 20 de cada evento destinadas preferencialmente a participantes de Curitiba. O preenchimento será feito por ordem de inscrição.

Os interessados devem se cadastrar pelo https://prosanova.com.br/oficinaconto (oficina) e https://prosanova.com.br/literatura40 (curso). A oficina, que originalmente era para ser presencial e precisou migrar para o meio digital, está na segunda edição. O curso é novo. 

Oficina e curso

O novíssimo conto brasileiro é um panorama sobre a produção dos principais contistas da atualidade. A oficina prevê dez encontros, com reuniões semanais ao vivo, às terças-feiras, das 19h às 21h.

A partir do segundo contato serão trabalhados contos vencedores do Prêmio Jabuti e que poderão inspirar a produção dos participantes. O prazo para se inscrever vai até 3 de setembro. As atividades acontecerão até 10 de novembro. 

Literatura 4.0 oferecerá 12 horas de conteúdos distribuídas em 2 horas semanais de treinamento. Os inscritos terão acesso a vídeos tutoriais, textos, podcasts, fórum de discussão, exercícios práticos e conteúdos complementares lançados semanalmente. Por meio deles, serão apresentadas informações sobre como escrever e publicar em ambientes digitais. As inscrições poderão ser feitas até 18 de setembro. Os inscritos no curso poderão enviar ao orientador os trabalhos produzidos na oficina, que. passarão por avaliação personalizada.

Para garantir a continuidade da participação nos dois eventos, é necessário acessar a primeira aula ou oficina. Participantes com frequência igual ou superior a 75% receberão certificados. 

Informações Assessoria da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais