Passageira que ficou sem bagagem durante viagem profissional será indenizada pela Azul
Companhia área só achou a mala da mulher no dia seguinte ao pouso...
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Por Mariana Lioto
Uma mulher que enfrentou extravio de bagagem em um voo de Cascavel a São Paulo ganhou na justiça o direito de ser indenizada.
A mulher tinha compromissos de trabalho e ficou sem roupas e itens de higiene pessoal. A Azul só conseguiu achar a mala e devolvê-la no dia seguinte.
“Ao contratar um serviço de transporte de bagagem, o consumidor gera a expectativa de que irá recebe-la no desembarque. Ao se confrontar com a notícia de que sua bagagem e todos os seus itens pessoais foram extraviados, o consumidor acaba sendo lesado em sua integridade psíquica e sossego, já que não sabe ‘se’ e ‘quando’ irá recuperá-la. Em especial, a autora estava numa viagem profissional, para realização de um curso que duraria 3 dias, e obteve a notícia do extravio logo no voo de ida, gerando-lhe uma perturbação da tranquilidade, precisando adquirir novas roupas e itens de higiene”, diz a decicão do juiz leigo Mario Galavoti.
O valor da indenização foi fixado em R$ 3 mil. Cabe recurso da sentença.
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