• Estadao Conteudo

12 Janeiro 2017 | 08h40min

O Corinthians terá um time em cada tempo na Florida Cup e vai usar o torneio como uma pré-temporada, sem exigir grande esforço físico dos atletas. As afirmações foram feitas por Walmir Cruz, novo preparador físico do clube. O Corinthians viaja aos Estados Unidos no domingo e vai estrear no dia 18, na próxima quarta-feira, contra o vencedor da partida entre Vasco e Barcelona do Equador.

"Os jogadores se apresentaram quarta-feira. De quarta até a primeira partida são sete dias, uma semana. Teremos avaliações entre quarta e quinta, com treino em dois períodos na quinta, e no resto trabalho com bola, físico e técnico", afirmou Walmir Cruz em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira no CT Joaquim Grava.

A escalação de um time em cada tempo vai facilitar o condicionamento físico dos jogadores. "A Florida Cup terá partidas de pré-temporada, onde não se exige o máximo. Nossa ideia é ser um time a cada tempo para eles irem condicionando até chegarem ao Campeonato Paulista com 33 treinamentos e em condição", afirmou.

O objetivo principal da programação é fazer com que os jogadores estejam prontos para a disputa do Campeonato Paulista. "Em fevereiro já serão oito jogos, com Paulista e Copa do Brasil. Vamos aproveitar esse tempo da melhor forma possível para que eles tenham uma base", afirmou.

Carregar mais notas ao vivo
Envie seu comentário Seu endereço de email não será divulgado