• Neo Gonçalves
  • CGN

11 Abril 2012 | 07h44min

A estudanteKetlin do Nascimento Oliveira, 14 anos, foi atropelada no início da manhã de hoje (11) na Rua Erminio de Sá, em frente ao portão de entrada do Colégio Municipal Artur Carlos Sartori, Bairro Santa Felicidade. A jovem sofreu ferimentos graves, com risco de morte.

Segundo os socorristas do Siate, ela apresentava trauma em crânio e estava com parada cardiorrespiratória. Ketlin também foi atendida pelo médico do Siate e encaminhada ao Hospital Universitário.

Conforme o que foi apurado no local, a estudante estava chegando ao colégio com uma amiga quando foi atropelada por um Vectra. A motorista do carro relatou que foi fechada por um Santana e ao desviar do veículo acabou atropelando a menina. A outra adolescente quase foi atingida, porém, conseguiu escapar.

A motorista estava em estado de choque. A mãe da adolescente esteve no local e também estava bastante abalada.

O motorista do Santana teria fugido do local.

Grave

Por volta das 11h30 a reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), e foi informada que o estado da vítima é considerado grave. A garota estava sendo atendida e os médicos tentavam estabilizar pulsação e respiração.

Carregar mais notas ao vivo

Comentários (46 comentários)

  • luis
    0
    0
    11/04/2012 08:04h
    imagine que na porta do colegio municipal na hora da entrada das crianças com movimentos intenso de alunos uma condutora não consegue parar a tempo de evitar um acidente onde vitimou uma adolecente, ela alem de atropelar passou por cima do corpo da jovem. esse tipo de situação ao meu ver deve ser considerada omicidio ou tentativa com dolo.
  • ave maria
    0
    0
    11/04/2012 08:50h
    esse santa ta zikado
  • totim Rabano
    0
    0
    11/04/2012 08:53h
    Nossa... região de colégio devemos andar de vagar com atenção super redobrada.
  • Carol
    0
    0
    11/04/2012 09:06h
    O que mais se vê nas entradas de escola e imprudência. Quem quer andar corretamente fica na dependência dos que fazem manobras perigosas e/ou imperícias no trânsito. As autoridade precisavam dar mais atenção e penalizações já que infelizmente a educacão que vem de casa não dá conta. Pois esses pais além de fazerem errado, estão sendo exemplo para os filhos. Imagino a dor da menina, amiga, mãe e condutora do carro.
  • Seth
    0
    0
    11/04/2012 10:10h
    Ah sim, preparada p dirigir vc... prefere atropelar a menina do que bater o carro. Trofeu Joinha vc
  • Leila
    0
    0
    11/04/2012 10:23h
    As criança estão erradas por andar nas ruas e não nas calçadas, mas nós motoristas devemos redobrar a atenção ao passar por estes locais movimentados... se a condutora estivesse devagar, isso jamais teria acontecido... agora uma família sofre a dor de ver um fliho ser agredido de tal forma...
  • OLHO VIVO
    0
    0
    11/04/2012 11:20h
    VAI ACONTECER DAQUI UNS DIAS LA COLEGIO PADRE CANIZIO JARDIM VENEZA LA TEM UMAS MENINA E UNS MULEQUE QUE PARECER SER DONO DA RUA ANDO DE MÃO DADA FAZENDO BAGUNÇA NÃO TÃO NE AI COM OS CARRO QUE CERCULA PELA RUA EU ACHO QUE VÃO NO COLEGIO PARA APRENDER EDUCAÇÃO MAIS SÃO TODO MÃO EDUCADO E UM DIA ALGUE FOR ATROPELADO NÃO VO FICAR COM DO
  • zé colmeia
    0
    0
    11/04/2012 11:31h
    Mais estado de choque está a mãe dessa menina, do que essa motorista irresponsável, que anda em alta velocidade em frente a uma escola, sabemos que as criançãs e adolescentes andam no meio da rua, mas se estivesse dentro da velocidade permitida não teria atropelado essa menina. Força para a família, com fé em Deus tudo vai ficar bem.
  • sandra
    0
    0
    11/04/2012 11:36h
    Imagine a velocidade do carro para tamanha tragédia. Em locais que há escola, tem de tirar o pé. Senhora motorista: Imagine se fosse sua filha?
  • rodrigo
    0
    0
    11/04/2012 12:19h
    lembrando que é crime dirigir com velocidade excessiva próximo a escola. E ainda a Sra atropela uma estudante. Essa Sra deve responder por direção perigosa e lesão corporal culposa. Não tem essa de ficar chocada, não. Se tivesse andando a 40 km/h (deve ser essa a velocidade perto dessa escola) com certeza conseguiria deter o veículo. E olha a decisão que a mulher toma: ao invés de bater o carro e ter apenas danos materiais, prefere se tentar livrar o carro e acaba, talvez, retirando uma vida. É muita falta de noção!!!
  • ....
    0
    0
    11/04/2012 12:24h
    vcs achammesmo que a 40 km, um carro contra uma pessoa não faz estrago??
  • Rebecca
    0
    0
    11/04/2012 12:48h
    Eu sou amiga da estudante e estou muito abalada com que aconteceu pois adoramos ela.Olha não é culpa da estudante estar no meio da rua não pois nas calçadas não cabem todos.Força e fé em Deus tudo vai dar certo estou
  • anita
    0
    1
    11/04/2012 13:32h
    Pessoal, vcs tem mais alguma informação sobre o estado da garota...Essa mulher deve responder pelo crime q cometeu sim, transitar proximo a escolas deve se ter atenção redobrada, crianças podem até ter seus momentos de bobeira, mas essa mulher deveria ter pensado q era melhor o carro bater em outro do q ela correr o risco de tirar a vida de um inocente...A motorista foi IRRESPONSAVEL, e se fosse a filha dela!? Por favor nos mantenham informados sobre o estado de saúde da garota...
  • T...
    0
    0
    11/04/2012 13:40h
    olha eu acho uma falta de noçao querer desviar o carro para nao amaçar nao ter danos materiais e acabar atropelando a menina meu isso nao se faz espero que a estudante se recupere
  • Bruna
    0
    0
    11/04/2012 13:49h
    que falta de vergonha,não quiz bater no carro com certeza pensando nos bens materiais e agora uma vida nesse estado...tomara que sua consciência nunca a deixe em pazz
  • Senhor
    0
    0
    11/04/2012 13:58h
    A motorista em questão não tem filhos e por isso não sabe a dor de ter uma parte de nós sofrer. Vcs acham que se a motorista estivesse mesmo devagar ela teria feito a menina quase perder a vida? Ela estava era correndo muito e preferiu jogar o carro em cima de um inocente a ter seu carro estragado. Falta lei neste país. Deus abenções essa família e faça o melhor para eles. Força Ketlin, Deus está do seu lado.!
  • janice
    0
    0
    11/04/2012 13:59h
    E AGORA, A ADOLECENTE ACABOU DE FALECER...... QUEM VAI SER RESPONSAVEL POR ESTA TRAGEDIA...... A MOTORISTA E CLARO. E SE VC CONTINUAR DIRIGINDO VE SE PRESTA MAIS ATENÇÃO DA PROXIMA VEZ, MAS TOMARA Q O DETRAN TOME A CARTEIRA DESTA MULHER DESLIGADA DO MUNDO
  • Marcia Alessandra
    0
    0
    11/04/2012 14:41h
    voces nao sabem o que falam eu vi o acidente pois estava junto cm a motorista. Então voces procurem saber como ocorreu o acidente pra depois virem falando. MINHA MAE NAO TEM CULPA DO QUE ACONTECEU '
  • não sei
    0
    0
    11/04/2012 14:50h
    A RAPOSA e O MACHADO Um lenhador acordava todos os dias às 6 horas da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha, só parando tarde da noite. Ele tinha um filho lindo de poucos meses e uma raposa, sua amiga, tratada como bicho de estimação e de sua total confiança. Todos os dias, o lenhador, que era viúvo, ia trabalhar e deixava a raposa cuidando do bebê. Ao anoitecer, a raposa ficava feliz com a sua chegada. Sistematicamente, os vizinhos do lenhador alertavam que a raposa era um animal selvagem, e, portanto, não era confiável. Quando sentisse fome comeria a criança. O lenhador dizia que isso era uma grande bobagem, pois a raposa era sua amiga e jamais faria isso. Os vizinhos insistiam: -Lenhador, abra os olhos! -A raposa vai comer seu filho. -Quando ela sentir fome vai devorar seu filho! Um dia, o lenhador, exausto do trabalho e cansado desses comentários, chegou à casa e viu a raposa sorrindo como sempre, com a boca totalmente ensangüentada. O lenhador suou frio e, sem pensar duas vezes, deu uma machadada na cabeça da raposa. A raposinha morreu instantaneamente. Desesperado, entrou a correr no quarto. Encontrou seu filho no berço, dormindo tranquilamente, e, ao lado do berço, uma enorme cobra morta. O Lenhador enterrou o machado e a raposa juntos. Moral da estória: Se você confia em alguém, não importa o que os outros pensem a respeito, siga sempre o seu caminho e não se deixe influenciar. Quantas amizades já foram desfeitas, lares destruidos, quantos mal entendidos, tudo por causa da influência e do julgamento de outras pessoas. Por isso, nunca tome decisões precipitadas, nada melhor do que o diálogo, ainda que você encontre a "raposa" com a boca cheia de sangue...
  • Solange
    0
    0
    11/04/2012 14:55h
    Sabe, eu dirijo direto pela cidade e o q eu posso dizer é q tem muitos motoristas q adoram cortar a frente, q não se importam em ligar picas p informar p q lado está virando, e pelo q eu entendi, p essa motorista ter atropelado a menina, ela não deve ter tempo nem de pensar o q fazer na hora. Vc está dirigindo tranquilamente (não sei se era esse o caso, mas por experiência própria), corretamente qdo vem um louco, correndo e te obriga a fazer alguma manobra... acidentes acontecem em uma fração de segundos. Tinham q descobrir mesmo quem é esse q fechou ela. É fácil culpar a pessoa q ficou ali, mas e o cara q fugiu, pq fugiu??? Lembem-se (não sei se é o caso dela, estou apenas expondo o q passo praticamente todos os dias nessas ruas) se vc anda devagar, sempre tem um apressado q te corta a frente, resolve virar na esquina te ultrapassando, antes mesmo de vc q está na frente! Lamentável esse acidente, e agora a morte da menina. Sou motorista e sou mãe também.
  • Aviao
    0
    0
    11/04/2012 15:08h
    Que o Senhor possa Ajudar essa Mae que perdeu uma filha que nem começou a viver...Que o Senhor mande o Consolador a ela nesse momento....
  • Thais
    0
    0
    11/04/2012 15:10h
    Lamentável a decisão da motorista... a via em escola, pela lei, é de 20 KM, se ela tivesse repeitado esse limite de velocidade, mesmo atropelando, a menina não teria morrido, por isso ela se torna culpada do que fez... o carro a oficina arrumaria, e a perda, o coração da família, tem como consertar?
  • karolaine
    0
    0
    11/04/2012 15:17h
    ele nao deveria sair igual um louco de casa ela e uma vitima inocente em ves de aguda la ele fugiu ela era minha amiga des da 2serie que ela descance em paz
  • karolaine
    0
    0
    11/04/2012 15:17h
    ele nao deveria sair igual um louco de casa ela e uma vitima inocente em ves de aguda la ele fugiu ela era minha amiga des da 2serie que ela descance em paz
  • Maria
    0
    0
    11/04/2012 15:37h
    Que Deus perdoe a todos vcs que escrevem asneira sem saber o q aconteceu, a motorista em questão tem filhos sim inclusive estava com eles na hora do acidente, ela é trabalhadora e valoriza a familia muito mais do que vcs podem imaginar, ela estava devagar sim, porque senão o acidente poderia ter sido muito maior, e ela não jogou o carro em cima das crianças para evitar bater no outro, pois se vcs prestarem atenção o carro dela foi atingido! Eu sei que vcs não falam por mal, mas que sirva de alerta para que os pais prestem atenção em como os seus filhos andam na rua, pois eu moro próximo ao colégio e vejo todos os dias as mesmas cenas de crianças inclusive junto com os pais andando no meio das ruas. que sirva de lição. Aos familiares da menina, só posso pedir que Deus ilumine os caminhos de vcs e que saibam que ela com certeza está ao lado dele sem sofrimento nem angustia, pois ela era inocente.
  • Silvia
    1
    0
    11/04/2012 17:07h
    Márcia Alessandra, que Deus console o seu coraçãozinho e o de sua mãe. Nós que convivemos com ela sabemos a pessoa maravilhosa que ela é, assim como todos vocês. Essas pessoas que estão falando esse monte de asneiras adoram falar da vida alheia, sem saber o que exatamente aconteceu, deveriam cuidar da própria vida e não falar do que não tem conhecimento, só por sensacionalismo. Pelo que eu soube, existem testemunhas que anotaram a placa do carro que deu a fechada no carro de vocês. Isso vai ajudar muito, tenha certeza. Vamos estar rezando muito por vocês, pela família toda. Força, meu anjo, e ignore essas pessoas maldosas, que falam mais do que a própria língua. Que Deus abençoe todos vocês.
  • Eu
    0
    0
    11/04/2012 17:12h
    eu não quero julgar essa senhora, mas ela não tava tão devagar, pois ela arrastou a menina, será que ela em vez de pisar no freio acelerou, que deus conforte essa mãe e seus familiares.
  • ivete
    0
    0
    11/04/2012 17:39h
    Que Deus de conforto a essa familia
  • nao sei
    0
    0
    11/04/2012 17:45h
    Eu, você sabe quantos metros são necessários para parar um carro, mesmo que eles esteja a 30 km/h??? o acidente teve graves proporções, infelizmente, pq a menina caiu debaixo do carro..
  • Eu
    0
    0
    11/04/2012 18:18h
    Olha, não sei dirijo faz tempo, nunca medi nada não mas cada vez que precisei para eu consegui evitar muitos acidentes e atropelamentos, porque eu ando conforme a via manda, eu mesmo ando a 20 por hra em frente de colegio porque eu sei que os alunos ficam no meio da rua. E eu não estou julgando ela eu sei que a gente não sai de ksa pra provoca acidentes eu sei que foi um acidente mas isso serve pra todos nós motoristas e pedestres que devemos respeitar uns aos outros.
  • edimar
    0
    0
    11/04/2012 18:50h
    seria melhor seu o vectra tivesse batido no santana.
  • denise
    0
    0
    11/04/2012 20:05h
    essa motorista nao ficar em puni porque ela tirou uma vida tem que pagar pelo que fes
  • Jalim Rabei
    0
    0
    11/04/2012 20:06h
    E a cettrans? E a Patrulha escolar? Por que não dão apoio nesses horários de pico?
  • Geisiane Costa
    0
    0
    12/04/2012 00:19h
    Cabe resaltar que testes psicologicos ao realizar procedimento para CNH deveriam ser mais precisos, assim pessoas que preferem atropelar crianças ao envez de ter prejuisos fianceiros não andariam feitos loucas por ai. A unica palavra que manifesto é INDIGNAÇÃO.
  • luis
    0
    0
    12/04/2012 00:36h
    de ves em quando a cettrans está na entrada dos colégios (marista, ideal, e outros) brinkadeira né. poderiam colocar um semáfaro como o da porta do comercial. muita ipocresia, os governantes veem somente o lado das elites e quando se aproximam das eleições lembram dos pobres moradores do suburbio.
  • edy
    0
    0
    12/04/2012 09:47h
    vale ressaltar que de tão despreparada que a motorista atropeladora é segundo meu filho que estava ao lado da garota que foi atropelada a motorista passou sobre a garota que ficou em baixo do carro e a motorista ainda tentou tirar o carro passando mais uma ves por cima do corpo !
  • ziguibinho
    0
    0
    12/04/2012 10:32h
    Uma coisa que eu gostaria que o pessoal do detran revisse, é a maneira de que se é feito a renovaçao das carteiras, na minha opiniao pra se renovar o cnh, teria que refazer a alto escola primeiro, com direito a provas teoricas e praticas pra dai renovar, caso reprovacem so teria direito a tenta novamente apos 06 meses. pois se o cara nao for capaz de passar pelo detran, imagine a forma em que este individo esta dirigindo no dia a dia????
  • .
    0
    0
    12/04/2012 13:50h
    Uma coisa é fato! Dificilmente você arrasta um corpo se estiver em velocidade de 20km/h que é o permitido para aquela rua e aquele trecho! E Marcia Alessandra, eu sinto muito POR VOCÊ, mais sua mãe não pensou em você, nem na filha dela que estava no carro, nem na filha dos outros que estava na rua, ela simplesmente acelerou!
  • .
    0
    0
    12/04/2012 13:52h
    Estou de boca aberta, se o que o Edy postou é verdade, essa louca tem carteira só Deus sabe como, totalmente sem noção!
  • .
    0
    0
    12/04/2012 14:03h
    O acidente não foi causado por ela, mais com certeza se ela estivesse a 20km/h o pior poderia ter sido evitado, no momento que ela foi fechada!
  • Diego Ferrari
    0
    0
    13/04/2012 11:26h
    sou de rondônia e primo da ketlin,ja faiz 1 ano q estive ae em cascavel na casa delaa .vai deixa saudadess
  • anonima
    0
    0
    13/04/2012 13:51h
    Ah sim, preparada p dirigir vc... prefere atropelar a menina do que bater o carro. Trofeu Joinha vc
  • copiadora
    2
    0
    14/04/2012 15:27h
    nao tem capacidade emocinal e psicologicas pra ta atras de um volante e enfrentar diversidades de um transito isso sim..na hora do desespero se descontrola e nao sabe como agir..causando mais tragédias ainda..
  • nao sei
    2
    0
    16/04/2012 11:13h
    Falar até papagaio fala, mas vc só saberá o que faria em determinada situaçao, no momento que vc estiver passando por ela.... NUNCA DIGA NUNCA... pq pode acontecer com vc uma situaçao semelhante e vc tbm acelerar o carro sem querer.... Puxar pra desviar, por instinto, e atropelar uma pessoa sem intençao. Nao significa que a motorista preferiu atropelar a menina ao invés de bater no santana........
  • nao sei
    2
    0
    16/04/2012 11:17h
    Caberá ao Juiz Competente julgar a causa..... Se vc nao for, nao julgue sem ter o devido conhecimento da situaçao, sem analisar todas as provas produzidas e as circunstâncias......
  • Nao sei
    2
    0
    16/04/2012 11:24h
    As pessoas de bem tbm causam danos às outras e tbm respondem processos judiciais, seja a conduta com ou sem intençao de lesar...mas muito cuidado com o que se fala, pois um dia poderá acontecer com alguém da sua familia ou do seu circulo de amigos, e ai??? o julgamento feito por vc será o mesmo????