Destaques de 2010

wet-legging

Últimos dias do ano, e, fazendo um “balanço”, podemos dizer que 2010 foi mais um ano de diversidade no mundo da moda. Falamos muito, aqui no NÉCESSAIRE, sobre as tendências e também trouxemos alguns “truques” para adaptar os hits de cada temporada e usá-los em nosso dia a dia.

As dicas nos mostraram que usando o bom senso e respeitando as medidas do nosso tipo físico, podemos usar e abusar da moda, valorizando o que cada uma de nós tem de melhor. Pensando nisso, hoje, o NÉCESSAIRE mostra para vocês, mais alguns “truques” para usar peças que são clássicos no guarda roupa de qualquer mulher antenada com a moda.

. Wet Legging – A legging é feita de um tecido de aspecto molhado e tem muita menina de pernas grossas que morre de vontade de usar, mas não imagina como. Camisões compridos e até sobreposições com vestidos são complementos que encaixam com a sua wet legging. O salto deixa o visual moderno para eventos noturnos e a sapatilha confortável é uma opção perfeita para um look casual durante o dia.


. Mistura de Estampas – Este é o truque mais em alta na temporada e sem data de validade por enquanto. Para não errar na dose, preocupe-se nas combinações de cores ao invés de se preocupar em combinar as estampas.


. Sobreposição de peças – Outro truque muito em alta, dá para usar várias peças juntas e compor um visual super moderno. Para o look não ficar
exagerado, invista na sobreposição de peças com cores neutras. Misture duas ou mais funções ao mesmo tempo, por exemplo, dá para usar duas camisas ao mesmo tempo.


. Estampa de Oncinha – Agora sim, um clássico que você não vai deixar de usar nunca na vida. Nada de comparar a
estampa de oncinha com mulheres peruas. Isso já era. Se você tem receio de usar o look todo de leopardo, pode investir no acessório como sapato, bolsa ou lenço. Mas é importante escolher apenas um de cada vez na produção.


. Camisa com vestido – Esse truque se encaixa nas
sobreposições, mas como existem várias dicas, vale a pena falar separadamente. A camisa faz as vezes de casacos e jaquetas quando o tempo não estiver tão frio. Basta vestir a camisa por cima do vestido, mas o charme está em marcar a cintura com um cinto por cima da camisa, ou amarrar com um nó. Pode aproveitar e criar uma mistura de estampas, e assim você estará usando três truques de styling de uma vez.


. Couro de verão – O
couro invadiu a estação mais quente do ano em forma de shortinhos curtos e minissaias. As peças com a cintura mais alta são os modelos mais atuais, e as ankle boots são os acessórios que vão modernizar ainda mais o look. Peças com mangas dão equilíbrio para as peças de comprimento muito curto.


. Militar – A
tendência militar foi praticamente uma invasão nos guarda roupas. A maior dificuldade ainda é misturar as peças mais pesadas com outras delicadas, mas isso é possível. Para não errar, escolha peças simples, como uma parca ou casaco sobretudo e sobreponha para finalizar o look.


. Chemisier – Mais um clássico que vale a pena investir. O
chemisier não foge das produções tanto das meninas clássicas como das mais estilosas. A cintura marcada pelo cinto e as sobreposições são dicas para atualizar o visual com o seu vestido/camisa.


. Bandage – Nada mais sensual do que um
bandage, mas de fato, essa peça só favorece quem tem um corpinho livre de quadril largo e pernas grossas. Quem não quer fazer feio pode sobrepor um blazer comprido por cima da bandage, seja com saias ou vestidos. As cores neutras são o melhor investimento para a peça se tornar atemporal.

. Look branco – A roupa branca é um clássico e estamos acostumadas a usar, mas este ano o branco foi a febre das passarelas de verão 2011, em especial, o look todo branco. Não precisa ter medo de misturar acessórios pretos contrastando o look, mas quem ainda tem restrições, basta combinar com sapato ou bolsa neutros.

Fonte: Julia Petit

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *