CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Família de criança atropelada por motorista bêbado reage e marca protesto por justiça

Família de criança atropelada por motorista bêbado reage e marca protesto por justiça

A manifestação acontecerá neste sábado (2), no mesmo local do acidente... ...

Publicado em

Por Maycon Corazza

Publicidade
Imagem referente a Família de criança atropelada por motorista bêbado reage e marca protesto por justiça

Familiares e amigos da mãe do pequeno Marcelo Henrique Marques Jardim, de 3 anos, estão organizando uma manifestação para pedir por justiça. O garoto morreu após ser atropelado por um motorista embriagado, no fim da tarde da última sexta-feira (25), no cruzamento das ruas Kloldi Jane Assis e Armelindo Peruzzo, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. O protesto acontecerá neste sábado (2), às 12 horas, no mesmo local do acidente.

À Banda B, a mãe de Marcelo, Andressa Marques de Oliveira, de 29 anos, disse que esse protesto é para reforçar as autoridades e pedir por justiça.

“Nós vamos para cima mesmo. Eu sinto que as pessoas estão ao meu lado, estão comigo. Foi a morte de um inocente, uma pessoa que tinha tudo pela frente, não fazia mal a ninguém. Queremos justiça, porque amanhã ou depois ele sai de lá e pode cometer outros crimes, então ele não tem que ficar impune. Tem que pagar pelo que fez. Vamos pedir por justiça e ficar reforçando as autoridades para que esse delinquente não seja solto e coloque a vida de mais crianças em risco”, disse a mãe.

A manifestação será em frente a um mercado. “Vamos estar com camisetas, faixas e bandeiras pedindo por justiça. É o mínimo que eu posso fazer em memória do meu filho”, completou.

O caso

O motorista do veículo Gol que atropelou e matou Marcelo Henrique, poderá ser indiciado por homicídio doloso; ou seja, com intenção de matar.  Segundo a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), o condutor tem 24 anos e já possuía passagens por embriaguez, em 2017.

Ele foi preso em flagrante após ser reprovado no teste do bafômetro, apresentando o,23 mg/L (miligramas de álcool por litros de ar expelido dos pulmões), acima do permitido.

De acordo com o delegado Edgar Dias Santana, da Dedetran, o motorista se calou durante o interrogatório. “Diante das circunstâncias de embriaguez, grande parte dos motoristas exerce o direito de permanecer em silêncio”, explicou.

A criança foi reanimada durante 50 minutos por equipes de primeiros socorros, mas morreu no local.

O texto é da BANDA B.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais