CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Macaco-prego é capturado pela equipe do Grupamento de Defesa Ambiental de Arapongas

Macaco-prego é capturado pela equipe do Grupamento de Defesa Ambiental de Arapongas

A pessoa que estava com o animal o entregou espontaneamente aos guardas e disse não saber como o macaco foi parar em sua casa...

Publicado em

Por Luiz Oliveira

Publicidade
Imagem referente a Macaco-prego é capturado pela equipe do Grupamento de Defesa Ambiental de Arapongas

Durante atendimento solicitado, o Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) capturou um filhote de macaco-prego, mediante a entrega voluntária do animal. Segundo relato da solicitante à equipe, o macaco apareceu em sua casa, localizada na região central de Arapongas, no Jardim Castilho, e a pessoa não sabe a origem do animal.

De acordo com o guarda municipal ambiental Emerson, responsável pelo GDA, o macaco foi levado primeiramente para a Secretaria do Meio Ambiente e depois encaminhado para o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), de Londrina. “Na secretaria foi feita uma avaliação veterinária e foi verificado que o animal precisava de cuidados especiais por ser filhote e com características de domesticação, por isso, foi levado para o IAP”, explica.  

Ainda de acordo com Emerson, conforme está na legislação vigente, esse procedimento não gera ônus para pessoa envolvida, já que a entrega do macaco foi feita de livre e espontânea vontade. 

As informações são da TN Online.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais