Tendência Gender – Bender!

Espelho

Dias atrás falamos AQUI sobre algumas tendências que apareceram nas passarelas internacionais e que são apostas nesta temporada. Entre elas está o Gender-Bender e por isso, hoje vamos falar sobre esta trend!

Espelho

 Este “movimento” Gender-Bender está em evidência há algum tempo, as abordagens são diferentes, mas principalmente voltadas para o conceito “além – gênero”. Na moda, de que não existe sexo em roupa, (roupas são simplesmente roupas!) e que homens e mulheres podem se vestir igualmente.

A nossa abordagem será mais voltada para a moda! Ou ao menos o que podemos aproveitar deste “movimento” para usar em nossos looks, afinal, já na década de 1920 Coco Chanel inspirou/incentivou mulheres a usar peças do guarda-roupa masculino.

E como a moda vem e vai, a tendência está de volta e vem com tudo, por isso, abaixo vocês conferem alguns looks para inspirá-las a usar esta trend. Vale apostar em gravatas, camisas mais largas, coletes, sapatos com uma pegada mais pesada/masculina, jaqueta, moletom, tricô e até o blazer do marido! Eu particularmente gosto, é claro que, como tudo, ter bom senso é importantíssimo!

Gender 111 Gender1 gender2

“Gender-bender, além-gênero, em tradução livre, é o termo utilizado para pessoas transgêneras. De forma mais ampla, também é utilizado para designar o movimento de neutralização de gênero. Tornando mais fácil o entendimento, é quando se transpõem as barreiras sociais que envolvem os gêneros. Deixar pra lá isso de coisa de menina e coisa de menino, sabe?”. Cássia Guerra .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *