CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Filhotes de gambá que perderam a mãe atropelada são resgatados em parque de Curitiba

Filhotes de gambá que perderam a mãe atropelada são resgatados em parque de Curitiba

Os filhotes foram encaminhados ao Centro de Apoio à Fauna Silvestre...

Publicado em

Por Luiz Oliveira

Publicidade
Imagem referente a Filhotes de gambá que perderam a mãe atropelada são resgatados em parque de Curitiba

Guardas municipais encontraram seis filhotes de gambá mortos e resgataram outros seis com vida, na manhã deste domingo (12), no parque Lago Azul e nas proximidades, no Bairro Umbará, em Curitiba. A mãe de alguns dos filhotes foi encontrada morta com sinais de atropelamento.

De acordo com um agente da GM, uma frequentadora do parque avisou os guardas sobre a presença de um animal morto na pista de corrida. “Fomos até lá e encontramos dois gambás vivos e alguns mortos. Só que a mãe deles a gente não encontrou, provavelmente os cachorros devem ter pego e tirado dali. Já no lado de fora do parque, quando estávamos saindo, encontramos uma gambá no meio da rua morta, atropelada, junto com um filhote vivo e outros dois mortos”, contou Simão que viu mais filhotes na beira da calçada.

“Na calçada, quase entrando no mato, encontramos mais quatro filhotes chorando dessa mãe que foi atropelada”, completou.

Os filhotes vivos, assim como os mortos, foram encaminhados ao Centro de Apoio à Fauna Silvestre no Museu de História Natural, no Bairro Cajuru. O local recebe animais silvestres mortos e vivos, trazidos pela população em geral. Lá são realizados estudos e pesquisas com os animais mortos, já quando recebe os animais com vida oferece o tratamento para em seguida devolver para a natureza.

O Centro atende todos os dias, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h horas.

As informações são do site Banda B.


Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais