CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Uma boa pergunta

Uma boa pergunta

Com o provocativo título “Por que não temos empresários de esquerda?”, ele resume em um artigo primoroso, ferino e irônico, algumas verdades que estão engasgadas na...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Publicidade
Imagem referente a Uma boa pergunta

Feita em tom de desabafo, foi produzida pela mente brilhante do renomado consultor e conferencista Stephen Kanitz uma das mais certeiras reprimendas já endereçadas aos líderes políticos que, por fanatismo, mero oportunismo ou pura imbecilidade, pregam e idolatram o socialismo.

Com o provocativo título “Por que não temos empresários de esquerda?”, ele resume em um artigo primoroso, ferino e irônico, algumas verdades que estão engasgadas na garganta de quem realmente gera emprego e renda para sustentar o desenvolvimento social e econômico das nações livres e prósperas.

Para ser lido, relido, guardado, compartilhado e até emoldurado e colocado na parede, eis o texto na íntegra:

“Por que uma ideologia que possui tantos intelectuais brilhantes, com capacidade de liderança, de aglutinar massas, que querem ética e mudar o mundo, não abrem empresas para servir seus correligionários?

Empresas que não cobrariam lucro, que teriam uma imensa vantagem competitiva de preços bem mais baixos, e com 47% de clientes já ideologicamente alinhados.

Destruiriam empresas que ‘maximizam lucro’ em menos de 10 anos, e venceriam essa luta ideológica folgadamente.

Oferecendo produtos bem mais baratos, com qualidade, sem sacanagens, truques e propaganda enganosa.

Artistas milionários, funcionários públicos que abocanham 40% da massa salarial forneceriam o capital necessário de bom grado.

No Capitalismo Democrático, que a Direita defende, qualquer um pode entrar no livre mercado, por isso ele é livre.

E se empresários de Esquerda decidirem não cobrar os exorbitantes lucros que Marx diz que existem, não há nada que a Direita possa fazer.

Por mais de 200 anos a Esquerda tentou implantar o Capitalismo de Estado, via golpes revolucionários como fizeram na Rússia, China, Cuba e no Brasil, manipulando as urnas recentemente, sem sucesso.

Mataram mais de 100 milhões de pessoas, quando poderiam ter conquistado o Capitalismo Democrático em menos de 30 anos, com preços mais baixos, sem matar ninguém.

Organizados eles são, porque no crime são extremamente organizados, sabem negociar com empreiteiras como ninguém, teriam o apoio total dos trabalhadores e sindicatos.

Mas nenhum marxista, petista, social democrata, comunista, jamais pensou em abrir uma empresa, produzindo bens e serviços para a sociedade.

Os serviços que a Esquerda brasileira presta hoje nas faculdades, hospitais e jornais que controlam é de péssima qualidade e custam caro.

Se você é jovem e quer mudar o mundo, faça administração e não história, filosofia, sociologia ou jornalismo.

Monte uma empresa sem fins lucrativos.

O que para você será fácil porque você já não é egoísta.

Você que pensa nos outros, produza o que o povo quer consumir, com preços justos, pagando o dobro do salário mínimo, dando o 14º e 15º salários, semana de 4 dias.

Em vez de encherem o nosso saco todo santo dia, nos chamando de exploradores, desejando morte aos burgueses, criticando todo dia sem produzir absolutamente nada.”

De aplaudir em pé.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais