CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a ‘Princípio de tornado’ perto da Ferroeste, em Cascavel, impressiona

‘Princípio de tornado’ perto da Ferroeste, em Cascavel, impressiona

Nuvem funil foi registrada por internauta nesta manhã......

Publicado em

Por Mariana Lioto

Publicidade

A CGN recebeu na manhã desta sexta-feira imagens de uma nuvem em formato de funil que se formou perto da Ferroeste, na saída para Curitiba, em Cascavel.

Alexandre Marques foi quem fez o registro. Ele trabalha em uma cooperativa da região e comentou que todos ficaram surpresos com a formação.

Em uma das imagens é possível ver que o funil se alongou em direção ao solo. Alexandre conta que depois do registro o tempo escureceu. Pela distância não foi possível ver havia ventos a ponto de gerar estragos.

Outro internauta encaminhou um vídeo relatando que registro ocorreu ontem (2).

A nuvem funil é um tornado em sua fase inicial. Quando a nuvem funil desce a ponto de tocar o solo torna-se um tornado.

” Nós pensamos que ele iria tocar no solo. Mas ele subiu rapidamente, ficando só umas nuvens bem pesada. Nunca tinha visto algo parecido”.

Simepar

A CGN buscou o Simepar para auxiliar na avaliação do fenômeno. A meteorologista Ana Beatriz Porto da Silva afirma que apesar de a imagem mostrar uma nuvem bem carregada a condição climática atual não é para tempestade de maior gravidade.

“Uma formação como esta na condição atual seria uma surpresa. Ainda não tivemos outros relatos. A imagem apresenta uma nuvem funil, que se tocar o solo seria denominada tornado”

Segundo ela, o monitoramento da região indica possibilidade de chuvas, mas sem prever ventos fortes. Pela manhã a maior velocidade do vento registrada em Cascavel foi de 36 km por hora, velocidade considerada moderada.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais