CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Casal é preso com anabolizantes na Ponte Internacional da Amizade

Casal é preso com anabolizantes na Ponte Internacional da Amizade

Estima-se que as mercadorias cheguem a R$ 30 mil......

Publicado em

Por Allan Machado

Publicidade
Imagem referente a Casal é preso com anabolizantes na Ponte Internacional da Amizade

Neste sábado (9), agentes da Receita Federal prenderam, em flagrante, um homem e uma mulher com vários anabolizantes.

A ação ocorreu por volta das 11h, quando o casal foi abordado na pista de entrada do BR. Durante a verificação, a equipe encontrou vários anabolizantes escondidos no motor do veículo, que tem placas de Foz do Iguaçu. Foi dada voz de prisão aos viajantes.

O veículo e as mercadorias foram apreendidos. O casal foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal para as providências cabíveis. Estima-se que as mercadorias cheguem a R$ 30 mil.

As ações fazem parte da Operação Fronteira Integrada a Operação Hórus, que é realizada de forma integrada pela Receita Federal, Polícia Federal (PF), Batalhão de Polícia de Fronteira da Polícia Militar do Paraná (BPFRON), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) da Polícia Civil do Paraná, Força Nacional de Segurança Pública e Exército Brasileiro.

A Operação Hórus faz parte do Programa VIGIA, coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com o objetivo de coibir os crimes transfronteiriços. Estima-se que a cadeia criminal do contrabando de cigarros envolva mais de 20 crimes, como corrupção, tráfico de drogas e de armas, roubo de veículos e de cargas, além de crimes violentos como homicídios e latrocínio.

As iniciativas estão inseridas no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

As informações são do portal Correio do Lago.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais