Misturando estampas

mixbasthianna1

Hoje resolvi falar um pouco sobre mistura de estampas, geralmente quando pensamos em inverno, lembramos de cores neutras, “frias”, mais fechadas, porém, as coleções desta temporada vieram com muita cor e também muitas estampas (xadrez, listras, poás, florais).

O problema é que nem sempre é fácil misturar estas estampas e cores, principalmente para as que não gostam muito de cores vibrantes, chamativas, ou estampas. É muito mais fácil manter-se nas cores básicas e nos lisos para não errar.

Mas como as estampas estão super em alta, não estou falando apenas do animal print, precisamos usá-las, principalmente porque elas “deixam” nosso guarda roupa muito mais versátil, só é preciso saber como combiná-las.

Quando a gente mistura muita coisa ao mesmo tempo, é bom procurar semelhanças pra alcançar harmonia. Uma boa opção para começar é usar as estampas em cores neutras, combinadas com as peças lisas que já temos no guarda roupa, sem causar aquele choque inicial.

Cardigans, camisas jeans, estilo militar ou jaquetas, podem ser usadas com uma estampa mais suave por baixo, o que acaba deixando o look mais sofisticado, cuidado apenas para não colocar muita informação no mesmo look!

Outra sugestão é usar uma peça (camisa, camiseta, lenço ou casco) combinando com o calçado. Por exemplo, use uma estampa na camiseta ou sobreposição e aproveite a onda de sapatos print, ou estampados. Como um fica lá em cima e o outro bem embaixo, dificilmente ficará uma produção over!

Se quiser ousar dá sim, para usar muitas cores, mas todas claras ou escuras, muitas estampas, mas todas gráficas ou pequenas, muitas texturas, mas todas numa mesma direção, ou seja, mesmo na “bagunça” de estampas, texturas e/ou cores tem que haver uma harmonia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *