CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Promotor pede que caso do motorista que matou criança de três anos vá a júri popular

Promotor pede que caso do motorista que matou criança de três anos vá a júri popular

A decisão do magistrado deve sair na próxima semana ...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Imagem referente a Promotor pede que caso do motorista que matou criança de três anos vá a júri popular

O Promotor de Justiça, da 2ª Promotoria de Trânsito de Curitiba, emitiu uma manifestação, nesta sexta-feira (2), pedindo que o processo sobre o atropelamento que matou o menino Marcelo Henrique Marques Jardim, de 3 anos, seja enviado ao Tribunal do Júri, entendendo dessa forma que o acidente que aconteceu na última sexta-feira (25), no bairro do Sitio Cercado, vá a Júri Popular.

Na manifestação, o promotor afirma que “a análise do caso concreto e de suas circunstâncias (situação de embriaguez, aliada à velocidade incompatível com a via e à condução anormal pela contramão de direção, em uma via de grande movimento e concentração de crianças), revela que o investigado agiu com dolo eventual”.

Ele ainda alega que “no caso em apreço, a ausência de habilitação, o excesso de velocidade imprimida na contramão de direção e em local de grande movimento e concentração de crianças, associaram-se à embriaguez, fatos constatados pela integralidade das declarações prestadas em sede policial. Nesse contexto, é absolutamente correto assegurar que o investigado tinha a previsibilidade de possíveis consequências advindas de sua conduta”. Por certo, não queria praticar o resultado, mas assumiu o risco de produzi-lo. Em consequência, deve ser submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri”.

Cabe agora ao Juiz concordar ou não com o pedido do Ministério Público. A decisão do magistrado deve sair na próxima semana.

O caso

Marcelo Henrique Marques Jardim, de 3 anos, foi atropelado na esquina das ruas Kloldi Jane Assis e Armelindo Peruzzo, no bairro Sítio Cercado. O menino teria largado da mão da tia e tentou atravessar a rua, mas foi atingido pelo automóvel. O motorista foi preso em flagrante após ser reprovado no teste do bafômetro. Ele apresentava o,23 mg/L (miligramas de álcool por litros de ar expelido dos pulmões).

Com informações: Portal BandB.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais